Colunista rasga elogios ao Botafogo de Artur Jorge: "Lembra o Flamengo de 2019"

Jaeci Carvalho também exaltou John Textor, dono da SAF do Botafogo

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 27: Head coach Artur Jorge of Botafogo looks prior to the match between Botafogo and Cruzeiro as part of Brasileirao 2024 at Estadio Olimpico Nilton Santos on July 27, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
© Getty ImagesRIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 27: Head coach Artur Jorge of Botafogo looks prior to the match between Botafogo and Cruzeiro as part of Brasileirao 2024 at Estadio Olimpico Nilton Santos on July 27, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

‘Estilo europeu’

O colunista Jaeci Carvalho, do “Estado de Minas”, não poupou elogios ao Botafogo de Artur Jorge em sua coluna. A publicação foi feita na última quinta-feira (8), dois dias após a importante vitória sobre o Vasco, no Estádio Nilton Santos.

“Como é prazeroso sentar diante da TV para ver o Botafogo jogar. Um time que atua no estilo europeu, que faz um gol e quer dois, faz dois e quer três, e assim sucessivamente. Lembra o Flamengo de 2019, comandado pelo português Jorge Jesus, que ganhou Libertadores e Brasileiro no mesmo ano e mais quatro títulos de menor expressão. Não à toa, o Botafogo também é comandado por um português, Artur Jorge, com conceitos modernos e futebol pra frente”, pontuou.

Coletividade

O colunista destaca a coletividade do elenco e a capacidade de jogar de maneira coesa, sem depender de estrelas individuais, mas sim de um grupo homogêneo. Assim, ele ainda destaca que o time pode enfrentar qualquer clube europeu de igual para igual.

PUBLICIDADE

“Luiz Henrique, Almada, Igor Jesus, Júnior Santos, que voltou de contusão. Que timaço. E não há um craque, mas sim um grupo homogêneo, que encaixou e entendeu a filosofia de seu treinador. Parece uma máquina de jogar bola, tamanha a intensidade, do começo ao fim.

Nada de recuar bolas para o goleiro, fazer ‘tabelinhas’ dentro de sua própria área. Tabela, dribla, dá passes e faz gol, sempre do meio para a frente. Um time que pode encarar qualquer europeu de igual para igual, que não se acovarda e não conhece a palavra retranca”.

PUBLICIDADE

Botafogo favorito aos títulos

O jornalista expressou confiança no Botafogo como um forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro Betano. Além disso, ele vê o momento como favorito no confronto contra o Atlético-MG pela Libertadores. Por fim, Carvalho também exaltou John Textor, dono da SAF do Alvinegro, registrando o impacto positivo de sua gestão no sucesso do clube.

“No Brasileiro não tenho dúvidas de que o título dessa vez irá para General Severiano, pois em competição de pontos corridos, por regularidade, ganha sempre o melhor. Já na Libertadores, em um jogo só, tudo pode acontecer, mas não há dúvida de que o Botafogo é o favorito. Ainda bem que existe um americano chamado John Textor, que moralizou o alvinegro, que briga para moralizar o futebol brasileiro e que é incompreendido por seus pares, invejosos que são”, afirmou Jaeci.

Rivaldo não 'pipoca' e crava destino do Botafogo em 2024: "Precisa ter cuidado"

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Marcos Braz abre o jogo e revela motivo de ter afastado Gabigol do Flamengo
Times

Marcos Braz abre o jogo e revela motivo de ter afastado Gabigol do Flamengo

Léo Ortiz não se cala e faz revelação sobre relacionamento com Tite no Flamengo
Times

Léo Ortiz não se cala e faz revelação sobre relacionamento com Tite no Flamengo

Gabigol é detonado por ex-parça do Flamengo: “Tem os problemas dele”
Times

Gabigol é detonado por ex-parça do Flamengo: “Tem os problemas dele”

Vasco prepara oferta para dar chapéu no Flamengo por Danilo
Mercado da Bola

Vasco prepara oferta para dar chapéu no Flamengo por Danilo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo