Eliminado na semifinal
No domingo 24, o Coritiba empatou com o Maringá, em 0 a 0, no Couto Pereira em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense e foi eliminado.
Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, o Coxa precisava reverter o placar por três gols de diferença, mas não balançou as redes e deu adeus ao título Estadual.
Pensando no futuro da temporada
William Thomas foi apresentado na última semanada como o novo diretor executivo de futebol, durante a coletiva, o recém-nomeado dirigente confirmou a primeira contratação da equipe para a Série B: Morelli, anteriormente vinculado ao Maringá.
Além disso, Guto Ferreira, tem um desfalque importante no elenco do Alviverde para a estreia da segunda divisão nacional e precisará realizar algumas alterações no time titular.
O desfalque é Robson, no momento, o Coxa não conta com um substituto à altura do meia. O técnico do clube paranaense, além de tentar mudar o esquema tático para suprir a ausência do jogador, deve utilizar Figueiredo, ou Wesley Pomba.
Leia mais: Pablo ‘alfineta’ Coritiba após título do Estadual e ‘causa’ na web
Vale lembrar que Robson passou por cirurgia no joelho direito e começou o processo de recuperação com fisioterapia sob supervisão do departamento médico do Coxa, mas só voltará a jogar em maio. Com isso perderá as primeiras rodadas do campeonato nacional. Além do meio-campista, Alef Manga também tem é uma baixa, já que seu retorno aos gramados foi adiado pelo TJD
Agora, o Coritiba retorna a campo diante da Ponte Preta no dia 19 de abril, fora de casa, com horário a ser confirmado pela CBF pela estreia da Série B do Brasileirão.