Faltando quatro rodadas para o término da Série B do Brasileiro, a torcida do Vasco segue na expectativa para a confirmação do acesso à elite do futebol nacional. E após a vitória tranquila neste sábado (8), sobre o Novorizontino por 3 a 0, o clima ficou mais leve em São Januário.
Após o término da partida, o técnico Jorginho enalteceu a atuação do elenco cruzmaltino e revelou que Edimar, que vinha sendo criticado pelos torcedores, atuou no sentindo dores. “…Há duas, três semanas o Edimar vinha sendo vaiado, hoje jogou desde o primeiro tempo no sacrifício, com dor na posterior da coxa. O quanto tem sido importante essa mistura de juventude e experiência do Léo, Nenê, Anderson, Edimar… E a juventude com qualidade”, começou.
Em seguida, completou elogiando o elenco: “Já houve algumas trocas para esse jogo, a volta do Marlon foi fundamental já iniciando, o Figueiredo também. Dá para ressaltar a importância que tem a base do Vasco, que foi decisiva hoje com dois gols da base. E também ressaltar a situação do Léo (Matos), fico muito feliz pelos laterais terem subido de produção”.
Por fim, ao ser questionado sobre o retorno à Série A, o treinador do Gigante da Colina desconversou e manteve os pés no chão. “Ainda não estamos garantidos. Se o Sport ganhar (do Cruzeiro neste domingo), continua a distância de três pontos, e vamos jogar contra eles lá. A cada jogo que passa, o objetivo fica mais próximo. O jogo de agora é uma final. Precisamos de pelo menos um ponto, de preferência os três pontos. Isso será fundamental para o acesso”, afirmou o comandante.