Com histórico positivo contra o Botafogo, Everton Ribeiro pode ser decisivo para o Bahia vencer fora de casa

O meio-campista do Leão já atuou diversas vezes contra o alvinegro carioca e já conhece bem o adversário, sendo crucial na partida

Everton Ribeiro jogador do Bahia comemora gol com jogadores do seu time durante partida contra o Criciuma no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Brasil 2024.  Jhony Pinho/AGIF
© Jhony Pinho/AGIFEverton Ribeiro jogador do Bahia comemora gol com jogadores do seu time durante partida contra o Criciuma no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Jhony Pinho/AGIF

Velho conhecido

Everton Ribeiro, a principal contratação do Bahia para a temporada 2024, está de volta ao palco onde brilhou intensamente. Com uma carreira marcada por reencontros no Campeonato Brasileiro, o jogador de 35 anos se prepara para mais um confronto contra uma equipe carioca, o Botafogo.

Ribeiro, que defendeu as cores do Flamengo de 2017 a 2023, tem uma história rica no clube da Gávea. Como capitão, liderou a equipe em onze conquistas de títulos entre 2019 e 2022. Com 394 jogos pelo Flamengo, Ribeiro marcou 46 gols e levantou várias taças, incluindo duas Libertadores, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros.

Contra o Botafogo, Ribeiro tem um histórico positivo. Dos 20 confrontos, 13 foram pelo Flamengo, com oito vitórias, um empate e quatro derrotas. No total, Ribeiro tem dez vitórias, dois empates e oito derrotas contra o Botafogo, com dois gols e três assistências.

PUBLICIDADE

A última vez que Ribeiro balançou as redes contra o Botafogo foi sob o comando de Rogério Ceni, quando o Flamengo venceu o clássico por 1 a 0, em um Campeonato Brasileiro que terminaria com o título rubro-negro, em 2020.

Buscando vencer em casa

O jogo deste domingo tem um elemento adicional de interesse: tanto o Bahia quanto o Botafogo estão bem posicionados na tabela de classificação do Brasileirão. O time carioca começou a rodada na liderança, com nove pontos, enquanto o Bahia iniciou o fim de semana na quinta colocação, com sete pontos.

“A gente sabe que é contra o líder, um jogo que realmente muda o futebol, muda a bola. Um jogo que acaba sendo, às vezes, mais rápido, mas a gente tem que se adaptar o mais rápido possível, fazer uma excelente partida lá. Um jogo firme, seguro para a gente tentar trazer um bom resultado de lá. Temos que nos adaptar rápido. Fazer um grande jogo e tentar um grande resultado fora de casa”, disse o jogador.

PUBLICIDADE

Além de enfrentar o líder do Brasileirão, o Bahia está atento ao campo sintético do Engenhão. Ribeiro, após a última partida contra o Criciúma, destacou a necessidade de adaptação rápida ao campo, visando uma excelente partida e um bom resultado.

Dos sete pontos conquistados pelo Bahia até agora, apenas um veio de um jogo fora de casa: o empate no Ba-Vi do Barradão, por 2 a 2. Na outra partida fora de casa, o Tricolor perdeu para o Internacional, por 2 a 1. Portanto, contra o Botafogo, a equipe de Rogério Ceni busca sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Tempo de desfalque do Rochet no Internacional vem à tona
Internacional

Tempo de desfalque do Rochet no Internacional vem à tona

Renato Paiva faz pedido no Botafogo e assunto repercute internamente
Botafogo

Renato Paiva faz pedido no Botafogo e assunto repercute internamente

Situação envolvendo Dorival Júnior no Brasil repercute no São Paulo
São Paulo

Situação envolvendo Dorival Júnior no Brasil repercute no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo