Renato Portaluppi deve dar oportunidade para Caíque
O Grêmio oscilou nas ultimas rodadas, mas vem de uma vitória importante de 4 a 1 para o Guarany, pela ultima rodada da fase inicial do Campeonato Gaúcho.
Com o resultado a equipe avançou para as quartas de final da competição estadual como vice-líder, e terá pela frente o Brasil de Pelotas como adversário.
Para a partida, o técnico Renato Portaluppi não deverá contar com Marchesín, tenho em vista que o goleiro se recupera de uma lesão muscular.
Como consequência, Caíque deve ganhar sequencia na meta o Grêmio nos próximos compromissos da equipe e consequentemente terá a chance de aquecer a briga pela posição.
Marchesín é questionado pela torcida
Marchesín chegou ao elenco com status de goleiro experiente e que deveria ganhar assumir a titularidade no Grêmio, justamente por estar acostumado com grandes competições, mas a expectativa ainda não se concretizou.
Renato Gaúcho tem ado oportunidade para os seus goleiros reservas, até então Marchesín atuou em sete jogos, contra quatro e Caíque. Gabriel Grando também ganhou oportunidade na última rodada do Gauchão.
Marchesín vem sendo bastante questionado pela torcia, principalmente após ter falhado no Gre-Nal . Um detalhe que amplia ainda mais a disputa na meta é o fato de Renato Gaúcho afirmar que assumirá a titularidade quem tiver o melhor desempenho neste início de temporada.
Renato Gaúcho confirmou chances e Caíque
Caíque teve boas atuações em todas as vezes que foi acionado neste inicio de temporada, repetindo o desempenho positivo que teve no Brasileirão. E o próprio Portaluppi confirmou que ele deve assumir a meta na partida deste final de semana.
Havia uma expectativa de que Caique já retornasse a campo no jogo contra o Guarany de Bagé, no último sábado (2), mas Renato Gaúcho afirmou que já havia um planejamento para dar oportunidade para Gabriel Grando. Além disso, Caique havia sentido as pernas pesadas após o jogo contra o São Luiz.
“O Caíque foi pra Ijuí. Eu até brinquei com ele, porque quando jogava no Ypiranga fazer seis horas de viagem e nunca sentiu nada. Ele está com a perna direita pesada. Caíque não está mais acostumado a andar cinco ou seis horas de ônibus, agora é essa mordomia aqui no clube. Sentiu a perna e deixei ele no banco. Mas provavelmente quem vai jogar o próximo é o Caíque”.
Na temporada passada quem mais atuou como titular foi Gabriel Grando, mas a situação pode ser diferente esse ano. A briga pela titularidade deve ficar entre Caíque e Marchesín. Caso vá bem na sequência, deve assumir o topo da hierarquia nesta posição.
Enquanto Renato Gaúcho decide quem assume oficialmente a meta do Grêmio, a diretoria trabalha para a chegada de alguns reforços, nos dois últimos dias da janela de transferências.
Entre os nomes na lista está o lateral-direito João Vitor, que vem chamando atenção no São Luiz, sendo um dos destaques do Campeonato Gaúcho.
Mesmo com algumas situações a serem definidas na equipe, Renato aparentemente está contente com o desempenho do Grêmio.