Gol de retorno

Após um breve período de ausência devido a uma lesão muscular, o zagueiro Rafael Thyere fez um retorno triunfante ao Sport na última sexta-feira (26), em uma partida contra o Vila Nova.

Thyere não apenas retornou ao campo, mas também fez um gol, abrindo o placar na vitória por 2 a 0. Este foi o terceiro gol dele nas últimas quatro partidas em que participou.

Com essa conquista, o capitão do Sport está se aproximando de sua temporada mais produtiva em termos de gols, que foi registrada no ano passado quando ele marcou cinco gols em 57 jogos. Até agora nesta temporada, Thyere já participou de 14 partidas.

“É um momento sempre delicado quando o jogador sente uma lesão. Nesse momento o que tenho feito é manter a concentração e o foco no que preciso fazer para quando ficar melhor. Para quando estiver disponível, dar a vida. E não me refiro a estar fazendo gols ou jogadas, mas me entregar para que a equipe possa fazer um grande trabalho – destacou o defensor, que preferiu exaltar o trabalho coletivo do time.”, destacou Thyere, que preferiu elogiar o trabalho coletivo da equipe.

“Valorizo o trabalho da equipe. Tivemos algumas baixas, mas os que entraram se saíram muito bem. Fizemos uma grande partida e conseguimos um excelente resultado”, acrescentou.

O segredo é a constância

Com a vitória sobre o Vila Nova, o Sport não só manteve um aproveitamento de 100% na Série B, como também estendeu sua sequência invicta para 13 jogos, a maior do Brasil atualmente. São oito vitórias e cinco empates.

“Parabenizo todo o grupo, a comissão técnica e a diretoria pelo que o time vem executando no dia a dia. É importante sempre estarmos focados nas tarefas diárias para desempenhar nos jogos. É muito importante essa regularidade, sabemos o quanto é importante não perder e o quanto isso é difícil”, concluiu Thyere.

O Sport voltará a campo na próxima terça-feira (30), para enfrentar o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O que dizem os torcedores