Início de temporada abaixo do Botafogo

O Botafogo vive um momento complicado desde que perdeu o título do Campeonato Brasileiro. Até hoje, a torcida do Glorioso vem deixando claro que não esqueceu a derrocado no torneio por pontos corridos.

Dessa maneira, a equipe tem encontrado dificuldades neste início de ano. Além de oscilar no Campeonato Carioca, a estreia do time na Pré-Libertadores não foi das melhores. Aliás, acabou culminando na demissão de Tiago Nunes.

Com o empate contra o Aurora, agora, o Botafogo decide sua vida na Libertadores atuando em casa. O momento da equipe tem incomodado a torcida, que vem protestando.

Assim sendo, torcedores do clube pincharam os muros do estádio Nílton Santos com ofensas a alguns jogadores da equipe, entre eles, o centrovante Tiquinho Soares.

Comentarista opina sobre Tiquinho Soares

Durante o programa ‘F90’, da ESPN, o comentarista Eduardo de Meneses reagiu os pedidos de saída para Tiquinho Soares e deixou um recado importante para a torcida do Botafogo.

“Alô Palmeiras e outros clubes que estão buscando centroavantes! Se o Tiquinho estiver no mercado, ele se emprega no outro dia”, disse o jornalista, que ainda completou:

“Não vejo necessidade de tirar todo mundo que estava ano passado. Você que é botafoguense, libera o Tiquinho para ver onde ele vai parar, para ver se ele não vai meter no gol e em cima do Botafogo”, concluiu.

O centroavante não vem fazendo um grande início de temporada, mas é uma peça importante do elenco. Em 2024, foram oito jogos disputados, um gol e duas assistências distribuídas.

Leia mais: Cravou isso: Nicola traz notícia ‘urgente’ envolvendo Róger Guedes e o Botafogo

Grande temporada de Tiquinho em 2023

No entanto, no ano passado, o centroavante mostrou do que é capaz com a camisa do Botafogo. Afinal, disputou 54 partidas, marcou 29 gols e deu sete assistências.

Até por isso, o centroavante atrai interesse de outras equipes do futebol brasileiro. Vale lembrar que Tiquinho tem contrato com o Botafogo apenas até o final do ano.

Portanto, a partir de junho, o centroavante, de 33 anos, pode assinar com qualquer outra equipe e assim deixar o Botafogo sem custos no final da temporada.

Por fim, sem treinador, o Botafogo tem uma partida fundamental pela frente no Campeonato Carioca. Afinal, neste sábado (24), encara o Audax, fora de casa, precisando de uma vitória para seguir na briga por uma vaga no G-4 do torneio.

Opinião da torcida