Após o tropeço neste domingo (3), o Bahia chegou a quatro jogos sem vencer como mandante. O Tricolor Baiano empatou sem gols com o Grêmio em plena Arena Fonte Nova e embora tenha recebido o apoio de mais de 42 mil torcedores não conseguiu um resultado positivo. Durante entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira apontou alguns problemas, mas fez questão de enfatizar que o Bahia merecia sair com os três pontos.
“Hoje jogamos para vencer o jogo, mas, às vezes, o adversário consegue impedir nossas ações, consegue atrapalhar, ter um pouco de sorte. Acho que, no primeiro tempo, acabamos nos desorganizando um pouco, mas acho que foi um empate com gostinho um pouco amargo, até. A gente merecia o resultado. Se fosse para alguém vencer, seria o Bahia”, afirmou.
Em seguida, o treinador não titubeou ao ser questionado sobre o que sentiu falta na partida realizada na Arena Fonte Nova. “[Faltou] A bola entrar, né? A gente construiu boas jogadas, conseguimos finalizar com qualidade. Acho que o goleiro do Grêmio fez duas defesas muito difíceis. Tivemos a bola com o Davó, que pega na trave e depois eles conseguem tirar. Acho que teve muita coisa positiva, faltou mesmo foi o gol”, completou.
Por último, o comandante explicou porque preferiu deixar André na equipe titular mesmo após o retorno de Douglas Borel, que cumpriu suspensão na última rodada. “Optei por dar uma sequência. É um menino ainda. Acho que ele foi muito melhor hoje do que contra o Brusque. Acho que é nosso papel orientar ele para que ele siga evoluindo”, finalizou. O próximo compromisso do Bahia será na sexta-feira (8), no duelo contra o Vila Nova, pela 17ª rodada da Série B, às 19h no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. Com o empate o Tricolor Baiano segue na terceira posição com 29 pontos.