Após quatro horas de espera, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou as mudanças na SAF pedidas por Ronaldo. Uma liminar que impedia a realização da reunião, os conselheiros da Raposa aprovaram por aclamação algumas modificações, como a inclusão das Tocas da Raposa I e II na negociação com o ex-jogador.

A votação tinha o início previsto para às 18h30, entretanto, uma liminar solicitada pelo desembargador José Eustáquio Lucas Pereira, conselheiro do Clube, cancelou a reunião. Dessa forma, oficiais de justiça chegaram ao Parque Esportivo do Barro Preto, localizado em um dos clubes sociais do time celeste, uma hora antes da previsão de início do evento.

A liminar foi derrubada e a votação ocorreu quatro horas após a previsão inicial da votação. Devido ao cansaço dos conselheiros, todos os itens colocados em pauta foram aprovados por aclamação. A pauta mais complexa da noite foi a inclusão das Tocas da Raposa I e II na negociação com o Fenômeno, que necessitava de aprovação de mais de 90% dos conselheiros. Para a aprovação das demais pautas, bastava a maioria dos conselheiros.

Com a aprovação das novas diretrizes, Ronaldo tem até o dia 18 de abril para assinar a compra da SAF do Cruzeiro. Após esse prazo ele perde a exclusividade de compra e outros interessados podem voltar a fazer propostas ao Clube celeste.