Foi com um placar apertado, mas o Inter conseguiu superar o Santos neste sábado (1) por 1 a 0, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No entanto, apesar dos três pontos que fez a equipe retomar a vice-liderança do campeonato, a torcida do Colorado ficou apreensiva com a situação de Gabriel, substituído após sentir o joelho. Durante a entrevista coletiva, Mano Menezes não perdeu a oportunidade de detonar o calendário da CBF.
O comandante da equipe colorada se mostrou insatisfeito pelo pouco tempo de descanso entre a partida contra o Bragantino, realizada na noite da última quarta (28) e o duelo deste sábado, às 15h. Tendo isso em mente, o técnico fez questão de cobrar mudanças na organização das partidas.
“É bem provável que a lesão do Gabriel tenha sido uma consequência disso, poucas horas para você recuperar, pra um jogador que sempre entrega algo muito próximo de 12km por jogo de média. E aí a gente fica chateado por isso, não deveríamos estar em campo às 15h. Deveria ser observado o critério técnico de igualdade com o adversário. Se o adversário jogou na terça, deveríamos ter jogado na terça. Se jogamos às 21h45 (quarta) não deveríamos ser os primeiros a entrar em campo”, afirmou Mano.
Ao explicar a situação do camisa 23, Mano fez questão de enfatizar que a lesão pode ter sido uma entorse no joelho e que a falta de recuperação entre uma partida e outra é um provável agravante neste cenário. “Agora tem um jogador que tem um risco, no mínimo, de um entorse grave e isso certamente tem relação com a musculatura que não consegue recuperar tão bem, porque ela que sustenta a musculação”, destacou.