Queda de produção

Embora tenha vencido as duas primeiras partidas no Campeonato Brasileiro, o Inter não conseguiu manter a sequência de resultados positivos e acabou derrotado pelo Athletico por 1 a 0. 

Contudo, após o apito final o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre a situação de alguns jogadores incluindo Enner Valencia e fez questão de detalhar como anda o processo de recuperação. 

Questionado sobre os atletas do atual elenco que se encontram no DM do Colorado, o treinador fez questão de confirmar uma informação veiculada pela Revista em 10 de abril. Na ocasião, ele apontou que o equatoriano está fazendo uso de uma bota imobilizadora no local.

Situação do DM do Inter atualizada

“Alario tem uma fissura na costela, Enner Valencia ainda está de bota, não temos previsão para o Aránguiz e o Alan Patrick não ficará à disposição para o próximo jogo. Temos que ver a situação do Wanderson e projetar o time contra o Delfín”, afirmou o técnico.

Agora o Inter, segue na expectativa de poder voltar a contar com o centroavante, apesar de não haver uma data definida para um retorno a expectativa no CT Parque do Gigante é que ele volte no mês de maio.

Contratado pelo Inter em junho de 2023, Enner Valencia empolgou a torcida com sua chegada. Nesta temporada, o atleta de 34 anos é o artilheiro do clube com 6 gols em 12 partidas disputadas.

Preparação para o próximo duelo

Agora, o Colorado vira a chave para focar a sua atenção no terceiro duelo da fase de grupos da Sul-Americana. Na quinta (25), Coudet e companhia vão até o Equador para encarar o Delfín no Estádio Jocay, às 23h (horário de Brasília). 

Reação dos torcedores do Inter ao desfalque de Enner Valencia: