Altos e baixos
O Internacional iniciou o Campeonato Gaúcho com uma vitória de 1 a 0 sobre o Avenida, cumprindo as expectativas do técnico Eduardo Coudet.
O resultado, entretanto, veio acompanhado de desafios, especialmente na parte física, conforme Coudet projetava. A promessa é de um time mais “solto” em campo após cinco ou seis rodadas do estadual.
Questionado sobre reforços, o treinador indicou a chegada de novos jogadores em diferentes posições e apoia essas mudanças no clube.
A partida no Beira-Rio, com portões fechados, foi considerada satisfatória por Coudet, dadas as circunstâncias e as duas semanas de treinos antes da abertura do estadual.
Foi o esperado
O Inter enfrentou um adversário retraído e teve dificuldades no primeiro tempo, correndo riscos com contra-ataques. O gol da vitória veio com Wanderson aos 24 minutos do segundo tempo.
As estreias de Ivan, Robert Renan, Hyoran e Alario marcaram o jogo. Coudet espera encontrar a melhor versão de cada atleta com o decorrer dos jogos.
Em entrevista coletiva, Coudet explicou que o rendimento está de acordo com o esperado, considerando o foco atual na preparação física.
Leia mais: Ausência de Rochet faz surgir oportunidade inesperada por Ivan como titular no Internacional
Ele destacou a importância da preparação para sustentar o time ao longo do ano, admitindo que até a quinta ou sexta rodada o time não estará completamente solto.
Notícias boas, e outras nem tanto
Sobre reforços, Coudet afirmou que o clube está buscando jogadores em diferentes posições. Ele elogiou a agressividade da direção e previu mais contratações. Além disso, aproveitou para comentar sobre preocupações infundadas sobre os movimentos do clube no mercado, pedindo aos torcedores para ficarem tranquilos.
Infelizmente, a notícia ruim veio com a lesão de Ivan. O goleiro sofreu uma entorse no joelho direito durante o confronto com o Avenida, e a ruptura do ligamento cruzado anterior foi confirmada. Coudet, que já demonstrava preocupação, afirmou que não é uma situação bonita.
Ivan se manifestou nas redes sociais lamentando o lance, e o Inter confirmou que o goleiro será desfalque por um tempo indeterminado, afetando a maior parte da temporada.
Após vencer na estreia, o Inter retorna aos treinos na segunda-feira, apenas com o aquecimento aberto à imprensa. O próximo desafio será contra o São Luiz, em Ijuí, na quarta-feira à noite, pela segunda rodada do Gauchão.