Nova frustração no Gauchão
O Internacional acabou amargurando mais uma eliminação no Campeonato Gaúcho. O time que vinha com um aproveitamento positivo durante todo a competição, mas acabou perdendo nos pênaltis para o Juventude, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, em duelo válido pela semifinal do Estadual.
Uma das pessoas apontadas como culpadas pela derrota foi o zagueiro Robert Renan que desperdiçou a oportunidade na cobrança das penalidades máximas. Os torcedores não perdoaram e detonaram o defensor.
O jovem desperdiçou a sétima cobrança dos colorados ao tentar uma cavadinha. O goleiro Gabriel conseguiu defender, e Kelvi converteu a batida seguida, selando a classificação do Juventude para a final da competição.
Vale lembrar que o defensor havia protagonizado um lance semelhante no ano passado quando ainda jogava pelo Zenit. Mas diferente do desfecho do Gauchão, na ocasião o jovem conseguiu converter o pênalti de cavadinha e garantiu ao clube o título da Supercopa da Rússia, contra o CSKA.
Defendido pelo treinador
Em entrevista após a partida, Coudet contou que não sabia do fato ocorrido na Rússia, mas defendeu o atleta de 20 anos e afirmou que até aquele momento não havia ainda conversado com ele sobre a decisão tomada na cobrança do pênalti.
“A verdade é que eu não sabia disso [Robert Renan tinha batido de cavadinha na Rússia]. Na lista dos cobradores que passamos para chutar, passamos até o sexto, que era o Bruno. Depois, os jogadores que escolheram.”, iniciou o treinador.
“Não quero dar responsabilidade para um menino de 20 anos. Não conversei com ele sobre o porquê que ele tomou essa decisão”, disse Eduardo Coudet tentando diminuir a pressão sobre o jovem atleta.
Além disso Coudet assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo da equipe diante do Juventude e afirmou que o Colorado tinha competência para ter vencido a partida. “O tema agora é não ter chegado na final. Obviamente sou o responsável, mas acho que poderíamos ter ganhado tranquilamente os dois jogos.”.
Leia mais: Coudet recebe ‘não’ e destaque de 27 anos está descartado pelo Internacional
Chances desperdiçadas
O técnico ainda destacou as chances desperdiçadas durante a partida. “Não sei quantas foram as chances de gol que desperdiçamos, mas não vou tirar o mérito do time rival, que obviamente não está na final por acaso. Sinto que por detalhes não vamos jogar a final”, acrescentou.
Vale destacar que o Juventude teve mérito na conquista da classificação, durante essa semana um dirigente do alviverde ‘deixou escapar’ que Roger Machado tinha uma estratégia para decisão contra o Inter.
Apesar dos motivos para lamentar, o Inter conseguiu montar um elenco forte, com a chegada de diversos reforços de peso na primeira janela de 2024, mas outras novidades podem surgir. Coudet foi ‘avisado’ que goleiro está por detalhes de fechar com o clube gaúcho.
A equipe teve diversos problemas com os arqueiros, que Anthoni deixou de der o quarto goleiro para assumir a titularidade. Problemas com lesões foram uma dor de cabeça quando o assunto foi a meta do time colorado.