Vitória de virada no Grenal

No último domingo (25), o Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2, com gols de Maurício, Lucas Alario e Alan Patrick, enquanto os tentos adversários foram feitos por Renê, contra e Villasanti pela décima rodada do Gaúchão.

Com a conquista dos três pontos, o Colorado está na liderança de forma isolada da competição com 25 pontos, cinco a mais que o Tricolor Gaúcho, segundo coloado.

A vitória sobre o grande rival no Grenal 441 gerou inúmeras ‘zoações’ da torcida do Inter nas redes sociais que pegaram no pé dos rivais pela virada nos minutos final após cobrança de pênalti de Alan Patrick.

Apesar de vencer o Imortal, a torcida do Colorado criticou muito a atuação de Renê na web. O lateral-esquerdo falhou no primeiro gol do adversário e vem sendo bastante questionado, muitos pedem sua saída.

Rene jogador do Internacional durante partida contra o Grêmio no estádio Beira-Rio pelo campeonato Gaúcho 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Rene jogador do Internacional durante partida contra o Grêmio no estádio Beira-Rio pelo campeonato Gaúcho 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Saiu em defesa do atleta após falha

Eduardo Coudet, em entrevista coletiva, o comandante saiu em defesa de seu jogador de forma ‘curiosa’ e afirmou que o atleta continuará sendo titular do elenco.

Tivemos um erro, o que vamos fazer? Matar o Renê? Se você me conseguir um lateral que jogue por fora, que cruze bem, que tenha a saída de três, jogue às vezes como interno pela esquerda, sempre dê circulação, maioria de passes certos, eu tiro o Renê.” disse

“Alguém consegue? Vai seguir jogando o Renê, porque faz o que eu peço. Não busquemos culpados. Sempre há erros”, completou Coudet sobre a permanência do atleta entre os titulares.

O jogador de 31 anos está no Rio Grande do Sul desde 2022, atuou em 95 partidas, marcou um gol e contribuiu com quatro assistências. Seu vínculo é até o final deste ano.

Na busca por mais reforços

Recentemente, a mídia esportiva divulgou que o clube gaúcho está em negociações para renovar o contrato de Renê, o qual tem sido titular inquestionável na lateral há algum tempo. Apesar disso, a diretoria continua explorando o mercado em busca de um novo jogador para essa posição.

Um dos nomes que foi especulado no Colorado foi o de Welington, do São Paulo, porém a diretoria do clube paulista negou a informação do jornalista Vagner Martins, de que o atleta teria um pré-contrato com os gaúchos.

 Recentemente, Barcellos acertou com Fernando Reges que estava no Villa Nova e o volante é o novo reforço do clube gaúcho. O volante de 36 anos atuou em apenas seis partidas com a camisa do clube goiano em seu retorno. Após passagem pela Europa, seu vínculo com o Colorado será válido até o final de 2025.

O Internacional retorna a campo diante do ASA, de Arapiraca, na quarta-feira (28), fora de casa, às 20h pela primeira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que um empate classifica os gaúchos.