Inter tem um aliado
O Internacional está em um momento empolgante da sua história. O técnico argentino, Eduardo Coudet, está na busca de garantir sua primeira final como treinador do clube.
O próximo desafio é o Juventude, no jogo de volta da semifinal do Gauchão. Coudet e sua equipe estão confiantes, apoiados por um desempenho impecável em casa no Beira-Rio.
O empate sem gols com o time de Roger Machado no Alfredo Jaconi deixou a situação clara para o Colorado: é preciso vencer em casa para garantir a classificação. Um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.
A grande sorte do Colorado tem sido vencer em casa. A equipe venceu todos os seis jogos disputados no Beira-Rio até agora, o melhor desempenho entre os 20 clubes da Série A.
Excelente histórico
Se considerarmos os jogos de 2023, o Colorado tem um histórico impressionante de 10 partidas invictas em casa, com oito vitórias consecutivas. A última derrota foi em 29 de outubro, quando sofreu uma derrota por 4 a 3 para o Coritiba.
O desempenho dos times da Série A em casa tem sido um ponto de discussão interessante. O Inter lidera com 100% de aproveitamento, seguido pelo Vitória com 91,66% e Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-GO com 90,47%.
A força do Inter em casa também tem criado uma sinergia com a torcida. O quadro social do clube atingiu um recorde de 142 mil membros, impulsionado pelos resultados positivos e pelos reforços trazidos para a temporada.
Após duas partidas com punição de portões fechados e público restrito, o Colorado tem uma média de 24.405 espectadores por jogo na temporada, o que é uma boa métrica para o time sulista.
Coudet leva a melhor esse ano?
Se considerarmos apenas os quatro jogos em que houve liberação total de público, a média salta para 33.485 por jogo. Isso está alinhado com a meta do presidente Alessandro Barcellos para o Brasileirão, a prioridade da equipe na temporada: 35 mil torcedores a cada rodada em casa.
Com o apoio da torcida, Coudet busca alcançar sua primeira final com o Inter. O argentino, que foi campeão mineiro pelo Atlético-MG no ano passado, não conseguiu vencer o turno do estadual em 2020 e deixou o Inter nas oitavas de final da Conmebol Libertadores e quartas da Copa do Brasil para assumir o Celta.
Coudet aguarda uma posição do departamento médico sobre Enner Valencia, que se recupera de uma contusão no pé direito. Com Lucas Alario fora devido a uma pancada no joelho direito, Lucca pode ser a opção para o ataque caso o camisa 13 seja vetado.
A partida contra o Juventude, que pode levar Coudet à sua primeira final com o Inter, será disputada na segunda-feira, às 21h45, no Beira-Rio.
O desempenho do Inter no Beira-Rio em 2024 tem sido notável, com vitórias sobre Avenida (1 x 0), Ypiranga (3 x 0), Caxias (2 x 0), Brasil de Pelotas (3 x 1), Grêmio (3 x 2) e São Luiz (3 x 0).
Com esses resultados, o clima é de otimismo no Beira-Rio. O Inter e seus torcedores estão confiantes de que podem superar o Juventude e avançar para a final. A expectativa é de um grande jogo na segunda-feira.
O que dizem os torcedores
Mais um dia sem o Inter de Eduardo Coudet por enquanto tudo tranquilo Eu no meu momento mais tranquilo: