Destaque de General Severiano 

No último Sábado (1), o Botafogo atingiu um feito e tanto diante do Corinthians. Ao vencer a equipe paulista por 1 a 0 na Neo Química Arena, o Glorioso deu fim ao tabu de 12 anos. 

Além de ter vencido o Timão pela primeira vez como visitante, outro fato ganhou a atenção de todos. Trata-se da boa fase de Júnior Santos. O jogador responsável por marcar o gol que rendeu aos cariocas os três pontos, foi elogiado até mesmo pelo Craque Neto, Corinthiano declarado.

Durante o programa Apito Final, o ex-jogador enalteceu a boa fase do atleta de 29 anos e relembrou o início de sua trajetória que começou sua carreira profissional apenas em 2017, quando já tinha 23 anos, algo totalmente fora da curva ainda mais tendo em mente o molde atual do futebol nacional.

Análise do ídolo do Corinthians

“Júnior Santos joga muito. Começou com 23 anos. Jogava na várzea. É brincadeira o que joga esse cara. Artilheiro da Libertadores, um dos grandes atacantes do futebol brasileiro hoje”, relatou o apresentador ao analisar a atuação do Botafogo.

Um dos destaques do clube de General Severiano na temporada começou a mostrar todo seu potencial em 2023, mas agora está sob os holofotes. Assim, para ter uma noção, só neste ano ele acumula 17 gols e quatro assistências, em apenas 31 partidas.

Júnior Santos vai ser o artilheiro do Botafogo em 2024?

Júnior Santos vai ser o artilheiro do Botafogo em 2024?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Conforme enfatizado por Neto, Júnior Santos demorou para se profissionalizar, mas sempre esteve envolto no futebol. Natural de Conceição do Jacuípe, no interior da Bahia, ele foi estrela da várzea, antes de receber uma boa chance na modalidade.

Entretanto, em certo ponto quando passou por dificuldades para se manter, ele chegou a ser pedreiro. Assim, se dividindo entre obras e o futebol amador, ele aceitou um convite do Osvaldo Cruz, time paulista, em 2017, e iniciou sua carreira como atleta profissional. Entretanto, antes de se juntar ao Glorioso, ele passou por Ituano, Ponte Preta, Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima.

Reações dos torcedores do Botafogo: