Na tarde deste sábado (11), a primeira fase do Campeonato Gaúcho chegou ao fim, e o Internacional encerrou sua participação com chave de ouro. Em uma atuação de gala, que contou até com gol de Luiz Adriano, o Colorado bateu o Esportivo, por 4 a 1, no Estádio Beira-Rio e se consolidou com a segunda melhor campanha geral, com 22 pontos.

Contudo, nem tudo foi motivo de festa no Beira-Rio. Isso porque, aos 27 minutos do segundo tempo, Alan Patrick, titular e autor de um dos gols do Internacional na partida, sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído em seguida por Lucas Ramos. Na saída do gramado, o meio-campista abriu o jogo sobre a possível lesão.

“Não sei. Avaliaremos amanhã ou nos próximos dias. Creio que não foi nada sério. Focar na recuperação. O Inter sempre chega forte. Feliz em poder marcar e ajudar a equipe. Fizemos uma grande atuação apesar de sairmos atrás. O time deu uma boa resposta. Isso nos dá confiança. Tivemos alguns empates no início, mas fomos maduros e fizemos bons jogos”, disse o meio-campista.

Foto: (Maxi Franzoi/AGIF) – Alan Patrick marcou um dos gols da vitória do Internacional neste sábado (11)

Foto: (Maxi Franzoi/AGIF) – Alan Patrick marcou um dos gols da vitória do Internacional neste sábado (11)

Titular do Internacional em 10 dos 11 jogos do Internacional até aqui no Campeonato Gaúcho, Alan Patrick é considerado uma das grandes lideranças técnicas e gerais da equipe. O meio-campista soma três gols marcados até aqui na temporada. Na única partida em que começou no banco de reservas, contra o São José, ele entrou na etapa final.

Com o segundo lugar assegurado na tabela do Campeonato Gaúcho, o Internacional terá pela frente o Caxias nas semifinais. Por ter fechado a primeira fase em uma posição melhor, o Colorado terá o benefício de realizar a partida de volta no Beira-Rio. Assim, terá que fazer o primeiro jogo na casa do adversário.