O Cruzeiro foi julgado nesta terça-feira (26) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do uso de sinalizadores acesos por torcedores durante a partida contra o Brusque, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A multa imposta ao clube é no valor de R$ 2 mil.

A equipe mineira foi denunciada pelo fato do árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa, que relatou na súmula a paralisação da partida em dois momentos para que os sinalizadores fossem apagados em um setor específico do Gigante da Pampulha.

“Acréscimos devido atendimento médico a atletas supostamente lesionados, substituições, parada para que fosse apagados os sinalizadores vindo da torcida do Cruzeiro . Cabe informar que, aos 39 minutos do segundo tempo, foi retardado o reinício do jogo para que fosse apagado o primeiro sinalizador. Depois, aos 41 minutos do segundo tempo, três sinalizadores foram vistos, retardando o jogo por 1min20s”, foi escrito pelo árbitro na súmula.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro recebe o Londrina, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada, o Cruzeiro ficou no empate com o Tombense, por 1 a 1. A equipe comandada por Paulo Pezzolano está na 10ª colocação da competição, com 4 pontos.