Cuca chega a estágio no Athletico que mostra instabilidade na sua liderança e falhas defensivas

O técnico do Furacão, Cuca, chega à três meses diante do clube paranaense e sua liderança passou por percalços até agora

Cuca tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Fortaleza no estadio Presidente Vargas (CE) pelo campeonato Brasileiro A 2024. Lucas Emanuel/AGIF
© Lucas Emanuel/AGIFCuca tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Fortaleza no estadio Presidente Vargas (CE) pelo campeonato Brasileiro A 2024. Lucas Emanuel/AGIF

São três meses da Era Cuca

O técnico Cuca celebrou recentemente seu terceiro mês à frente do Athletico. Sua chegada ao clube, anunciada oficialmente no dia 4 de março, ocorreu após a saída do antecessor Juan Carlos Osorio. Atualmente, Cuca enfrenta um período de instabilidade, marcado por três derrotas consecutivas.

Em retrospecto, Cuca já comandou o Furacão em 19 partidas, acumulando 13 vitórias, cinco derrotas e um empate. O time demonstrou um desempenho ofensivo impressionante, marcando 40 gols e sofrendo apenas 12, resultando em um aproveitamento de 70%.

A transição de comando ocorreu após a derrota do Athletico para o Londrina nas quartas de final do Paranaense, que resultou na saída de Osorio. Cuca assumiu o time na partida de volta e estreou com uma vitória esmagadora por 6 a 0, garantindo a vaga na semifinal.

PUBLICIDADE

Chance de se reerguer

Sob a liderança de Cuca, o Athletico superou o Operário na semifinal e conquistou o título contra o Maringá com duas vitórias convincentes, demonstrando a eficácia do novo comando.

A partir de abril, o Athletico começou a equilibrar seus compromissos entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. No torneio continental, o time teve um bom início na fase de grupos, apesar de alguns questionamentos sobre o desempenho em determinados momentos.

PUBLICIDADE

No entanto, duas derrotas em casa na reta final custaram a liderança do grupo. O Athletico foi derrotado pelo Danubio e pelo Sportivo Ameliano, perdendo a vaga direta nas oitavas de final. Agora, o Furacão enfrentará o Cerro Porteño no playoff.

Gosta do trabalho do Cuca no Furacão?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Outro revés notável foi a derrota para o Ypiranga na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Athletico abriu o placar, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo, evidenciando dificuldades defensivas. A partida de volta foi remarcada para o dia 13 de julho devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
Petraglia faz proposta para levar Miguelito ao Athletico-PR e recebe resposta do Santos

Veja também

Apesar dos desafios, o Athletico teve um bom início no Campeonato Brasileiro, chegando a liderar a competição. O time goleou o Cuiabá na estreia e venceu o Palmeiras fora de casa. Também obteve vitórias sobre o Inter e o Vasco em casa. No entanto, após a derrota para o Fortaleza, o Athletico caiu para a quinta posição.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Lucho González sai em defesa de jogador 'cornetado' no Athlético-PR
Times

Lucho González sai em defesa de jogador 'cornetado' no Athlético-PR

Lucho tem apenas uma dúvida no Athletico-PR para confronto decisivo
Campeonatos Nacionais

Lucho tem apenas uma dúvida no Athletico-PR para confronto decisivo

Notícia sobre Zapelli esquenta tudo no Athletico-PR
Mercado da Bola

Notícia sobre Zapelli esquenta tudo no Athletico-PR

Athletico 'surpreende' o Vasco com cobrança milionária
Times

Athletico 'surpreende' o Vasco com cobrança milionária

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo