Resultado importantíssimo do Glorioso
O Botafogo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro no último sábado (1). Jogando fora de casa, em plena Neo Química Arena, o Glorioso encarou o Corinthians e conquistou uma grande vitória por 1 a 0, com gol de Júnior Santos.
Em resumo, o confronto foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados. Apesar de desperdiçar oportunidades claras, o Glorioso aproveitou uma e saiu com a vitória. Dessa forma, chegou aos 13 pontos e ficou na 1ª colocação, mas a rodada ainda está no começo e a equipe pode perder o posto neste domingo (2).
Cuiabano fala sobre triunfo em cima do Corinthians
Após a partida, o lateral-esquerdo Cuiabano falou sobre a importância da vitória em cima do Corinthians, algo que ainda não tinha acontecido na Neo Química Arena. Além disso, ainda aproveitou para voltar o foco para o confronto contra o Fluminense.
“Quebramos um tabu. Vitória muito importante, estou muito feliz também pela assistência. Trabalhamos bastante para chegar nesse momento e sairmos com os três pontos. Agora é descansar nesses três dias da data Fifa e voltar mais fortes, porque na outra terça-feira tem um grande clássico contra o Fluminense”, disse.
Antes desse jogo, o Botafogo havia enfrentado o Corinthians oito vezes na Neo Química Arena, onde tinha perdido seis e empatado duas. Agora, o Fogão acaba com essa marca negativa.
Botafogo vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro?
Botafogo vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Conforme dito por Cuiabano, o Alvinegro ganha alguns dias para trabalhar, devido a Data Fifa. Dessa maneira, o confronto contra o Fluminense acontece apenas na outra terça-feira (11), no Nílton Santos.
Enquanto isso, o Botafogo acompanha de perto o restante da rodada deste final de semana, visando manter a liderança do torneio. Tem três equipes que o Alvinegro vai olhar mais de perto: Atlético-PR e Bahia, que precisam apenas de um empate, e o Flamengo, que precisa de uma vitória.
Veja também
Artur Jorge terá grande responsabilidade ao lado do Botafogo para enfrentar o Corinthians