Vitória importante da Libertadores
Na última quarta-feira (24), o Botafogo venceu o Universitario-PER, no Nilton Santos, por 3 a 1, com gols de Eduardo, duas vezes e Luiz Henrique, enquanto o tento do adversário foi feito por Christopher Olivares pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
A vitória sobre os peruanos foram os primeiros pontos do Alvinegro Carioca na competição, mesmo continuando em quarto colocado do grupo D. Vencer deu uma sobrevida ao clube carioca no torneio continental que mira a classificação para a próxima fase.
Entretanto, nem tudo foram alegrias. Tiquinho Soares deixou o gramado ainda no primeiro tempo sentindo dores. Após a realização dos exames, o time carioca confirmou oficialmente que o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, o prazo de retorno é de seis semanas.
De olho no clássico contra o Fla
Pensando na sequência do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara agora o rival Flamengo. Após alguns dias de treinamento, Artur Jorge terá uma novidade entre os relacionados para o duelo, Cuiabano, recém chegado, foi inscrito no Braisleirão e deve ser relacionado para o confronto. Informação do jornalista Matheus Mandy.
Alguns torcedores já pedem o lateral como titular no lugar de Hugo. Porém a provável escalação será: John, Damián Suárez, Halter, Bastos (Barboza) e Hugo; Danilo, Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Luiz Henrique, Savarino (Jeffinho) e Júnior Santos.
Vale lembrar que o clássico já está com polêmicas antes mesmo de ser jogado. o árbitro Raphael Claus foi designado para apitar a partida. No entanto, de acordo com informações do “Blog do Lauro Jardim”, do jornal “O Globo”, o Glorioso enviou um ofício à CBF solicitando que Claus não fosse o árbitro do confronto. Porém a entidade brasileira negou o pedido e ele apitará o clássico.
Botafogo e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (28), no Maracanã às 11h, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Carioca quer tirar a invencibilidade do rival na competição e ganhar os três pontos.