No próximo domingo (28) o Atlético volta a campo para o duelo contra o América-MG, às 16h, no Independência. Apesar dos últimos resultados na competição nacional, Guilherme Arana se mostrou bastante confiante para o clássico mineiro e isso tem um motivo. Acontece que o lateral esquerdo já enfrentou o Coelho nove vezes e não teve nenhuma derrota.
O camisa 13 que está sendo bastante pressionado pela maior torcida organizada do Clube alvinegro sabe da importância de reencontrar o caminho das vitórias e espera que o bom retrospecto do Galo contra o América ajude no duelo da 24ª rodada. “Tenho repertório muito bom. E a sorte tem que voltar ao nosso lado. Temos que contar com ela um pouco. Faz um tempo que não balanço as redes. Pelo retrospecto que tenho, se eu tiver chance de finalização, que eu possa manter essa sorte contra o América”, afirmou o lateral.
Nos nove duelos entre Atlético e América com Guilherme Arana em campo, desde agosto de 2020, o Galo venceu seis vezes e empatou três. Na última vez que as equipes entraram em campo, o Coelho venceu por 2 a 1 no Brasileirão, mas Arana estava suspenso.
“É um clássico, jogo importante, fora de casa. Vale os mesmos três pontos que o jogo do Goiás valia. É manter o trabalho, a gente não está acomodado. Estamos chateados pelos resultados. Criamos, criamos e criamos. O adversário chega uma, duas vezes, e aproveita as oportunidades. É mais uma final no domingo. O momento é difícil. Vencer um clássico dará um alívio, mas não irá corrigir tudo”, pontuou.