Presente em nossas vidas desde 2003, o formato de pontos corridos mostrou-se promissor e superou a desconfiança inicial de inúmeros torcedores. Uma prova disso é que neste ano a edição da Série A será a 20ª seguida disputada no formula todos contra todos, incluindo jogos de ida e volta.

Para celebrar a data vamos te mostrar um breve retrospecto com os destaques individuais da competição desde 2003. A seguir você irá descobrir qual jogador que mais entrou em campo nos pontos corridos, os estrangeiros com mais partidas, grandes artilheiros do torneio e muito mais.

Jogadores com mais jogos

Em nossa principal competição nacional, o brasileiro que mais entrou em campo foi ninguém menos que Diego Souza. Já quando o assunto se estende aos estrangeiros, o argentino naturalizado brasileiro D’ Alessandro encabeça a lista. Em seguida, aparecem Paolo Guerrero e Arrascaeta.

Leia mais: “Época boa demais”: ex-parça de Vini Jr. entrega bastidores com o craque nos tempos de base do Flamengo

Via: Guia do Curioso

Artilheiro

Se alguém ainda tinha dúvidas nós vamos confirmar de uma vez por todas. O bicampeão brasileiro, Fred é o jogador que mais balançou as redes na competição no período e pode ampliar ainda mais sua marca nesta temporada. Dos seus 157 gols 101 foram marcados no Fluminense, 32 no Cruzeiro e 24 no Atlético-MG. Já quem está cotado para entrar no Top 5 neste ano é Gabigol. O atacante do Rubro-negro carioca ocupa a 8ª colocação e tem 93 gols até o momento.

Atletas com mais títulos

Seis jogadores já levantaram a taça do Brasileirão quatro vezes nos pontos corridos. Deste seleto grupo, apenas Everton Ribeiro (Flamengo) ou Willian (Fluminense) pode se isolar como jogador com mais títulos desde 2003. Pentacampeão brasileiro, Dagoberto teve sua primeira conquista em 2001, pelo Athletico-PR, antes dos pontos corridos, e por isso, esse título não entrou na contagem.

Técnicos com mais conquistas

Entre os treinadores, Muricy Ramalho é o maior campeão: tri pelo São Paulo (2006 a 2008) e campeão de 2010 pelo Fluminense. Já nas piores campanhas está Adilson Batista, que participou em algum momento da campanha de sete times que acabaram caindo para a Série B.