Vitória sem sustos no Estadual

No último domingo (25), o Cruzeiro venceu o Pouso Alegre, fora de casa, por 2 a 0 com gols de William e Juan Dinenno em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Com a conquista dos três pontos, o Alviceleste está na liderança do Grupo A com 16 pontos, um a mais que a Tombense, segunda colocada. Vale lembrar que para a próxima fase classifica apenas um time.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o time comandado por Nicólas Larcamón foca no Campeonato Mineiro, na busca por voltar a conquistar títulos. Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF da Raposa mira reforços para a temporada.

Pensando na sequência do Estadual, a comissão técnica do Alviceleste teve uma má notícia na última sexta-feira (1), envolvendo um de seus principais atletas durante os treinamentos.

Mais um desfalque na Raposa

Segundo nota oficial do clube, Neris não está disponível para a partida deste sábado (2), contra o Uberlândia, devido a um trauma no tornozelo esquerdo, sofrido em treinamento na Toca da Raposa 2.

Neris jogador do Cruzeiro durante partida contra o Patrocinense no estádio Mineirão pelo campeonato Mineiro 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Neris jogador do Cruzeiro durante partida contra o Patrocinense no estádio Mineirão pelo campeonato Mineiro 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Com isso, Larcamón deve repetir a zaga da última partida com João Marcelo e Zé Ivaldo. Recentemente, o clube mineiro estava negociando a saída de Ruan Santos, por empréstimo ao Vila Nova-GO, com a lesão de Neris a situação pode mudar.

A provável escalação de Larcamón será: Rafael Cabral; William, José Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Lucas Romero e Mateus Pereira; Arthur Gomes, Rafael Elias e Dinenno.

Além do zagueiro, Gabriel Verón também continua sendo desfalque, após machucar o pé direito, o atacante fez cirurgia e retornará aos gramados no final de março.

Ler mais: Cruzeiro e Wesley Gasolina tem destinos definidos diante de graves polêmicas com a Justiça

De olho no mercado da bola

Para a próxima temporada Ronaldo Fenômeno e cia, visando saídas, trouxeram o goleiro Léo Aragão, o defensor Lucas Villalba, os volante Lucas Romero e José Cifuentes, e os atacantes Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Além de Zé Ivaldo que chegou ainda em 2023. Bilu que tem vínculo até abril deste ano deve renovar após voltar de lesão.

A torcida cruzeirense vem pedindo para a diretoria a contratação de mais um zagueiro para ser titular. Uma das tentativas da SAF do Fenômeno foi a contratação de Rodrigo Caio, porém o defensor recusou as propostas. Agora o ex-Flamengo anunciou que está pensando em se aposentar.

Além deles, Marlon esteve próximo de deixar o Cabuloso, mas quis permanecer e deve renovar. Vale lembrar que ele chamou a atenção de alguns rivais brasileiros em 2023 e pode estar de saída.

O próximo jogo do Cruzeiro será diante do Uberlândia, no sábado (2), às 16h30, no Mineirão, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O que dizem os torcedores