De olho em mais uma fase da Copa do Brasil
Na tarde desta quarta-feira (17), os clubes brasileiros conheceram os seus respectivos adversários da terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio foi na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Ao todo 32 times participaram desta etapa sendo 20 classificados da segunda fase e outros 12 que entram agora na competição sendo eles: os que disputam a Libertadores, o Athletico (nono no Brasileirão 2023), Ceará (atual campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).
As equipes foram divididas em dois potes de acordo com a posição de cada uma no ranking da CBF, com os times de um pote enfrentando os dos outros.
No Pote 1 estavam Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá. No Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.
Os confrontos nesta etapa da competição serão de ida e volta, sendo que a ordem dos mandos de campo também foi definida no sorteio desta quarta-feira. A partir da terceira fase, os confrontos passam a ser de ida e volta. Vale lembrar que apenas estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores serão permitidos para os jogos.
Confira como ficou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil
▪️ Grêmio x Operário
▪️ Bahia x Criciúma
▪️ Fluminense x Sampaio Corrêa
▪️ RB Bragantino x Sousa-PB
▪️ Cuiabá x Goiás
▪️ Botafogo x Vitória
▪️ Fortaleza x Vasco
▪️ Flamengo x Amazonas
▪️ São Paulo x Águia de Marabá
▪️ Palmeiras x Botafogo-SP
▪️ Athletico x Ypiranga-RS
▪️ Internacional x Juventude
▪️ Ceará x CRB
▪️ Corinthians x América-RN
▪️ Atlético-GO x Brusque
▪️ Atlético-MG x Sport
Premiação
Todos os clubes que disputaram a terceira fase da Copa do Brasil receberam a mesma cota de participação no valor de R$ 2,2 milhões. Já aqueles que avançarem para as oitavas de final receberão cota de R$ 3,4 milhões.