Eliminação dolorida no Estadual
No último domingo (17), o São Paulo empatou com o Novorizontino em 1 a 1 com gol de Ferreirinha, enquanto o tento adversário foi feito por Rômulo, na disputa por pênaltis o clube da capital perdeu por 5 a 4 e foi eliminado no Campeonato Paulista.
Após a eliminação nas quartas de final do Paulistão, a torcida do Tricolor Paulista começou a pedir a saída de Thiago Carpini do comando técnico. E alguns nomes foram ‘cogitados’ pelos torcedores.
Dentre os nomes mais pedidos está Felipão, que foi demitido do Atlético-MG nos últimos dias, às vésperas da final do Campeonato Mineiro. Além dos torcedores, o comentarista Muller também acha uma boa ideia trazer o experiente treinador para o Soberano.
Em meio a pressão em cima de Carpini, neste domingo (24), uma notícia sobre oas bastidores do comandante no cargo veio a tona. E de certa forma surpreendeu os torcedores.
Clima entre elenco e treinador é revelado
Denílson revelou, após alguns contatos, que o elenco tricolor gosta muito do treinador e da sua forma de trabalhar. O grupo crê na evolução do treinador e quer mantê-lo no cargo.
“Fiquei sabendo que o grupo gosta muito do Carpini, do trabalho, da forma que conduz o elenco. Isso é um ponto positivo para a fase que ele está passando agora”, disse o ex-jogador e comentarista da BAND.
Nos últimos dias, após a demissão de Felipão do Galo, o nome do experiente treinador foi especulado no clube paulista. Porém, segundo PVC, a diretoria não cogita trazer o técnico do penta, além de dar respaldo à Carpini.
Pensando em mudanças a comissão técnica, trouxe aos treinamentos, três jovens da base, o zagueiro Arthur e o volante Guilherme Paz, de 18 anos, e o lateral-esquerdo Zanella, de 19 anos.
Leia mais: Denílson não alivia e puxa orelha de dupla após queda do São Paulo
De olho no mercado
Casares segue negociando com Wellington, porém, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, no momento, o cenário é de uma saída para o lateral. Segundo a fonte, o Clube não pretende atingir os valores solicitados pelo staff para a renovação contratual.
O atleta estaria pedindo algo próximo a R$ 600 mil de salários para renovar seu vínculo com os paulistas. Com essa ‘exigência’ na mesa da direção, sua passagem pelo time está bem próxima de ter um final selado.
Além do camisa 6, o Soberano quer a renovação de Arboleda, porém as negociações atualmente estão ‘travadas’. O defensor teria ficado irritado com uma declaração de Julio Casares de que as conversas teriam avançado, o que não é verdade. Informação de Jorge Nicola.
O São Paulo retorna a campo diante do Talleres-ARG, no próximo dia 4, fora de casa, às 21h, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.