Yuri Alberto está muito longe de viver no Corinthians todo aquele prestígio que tinha no Internacional depois de sair do Santos. O centroavante de apenas 22 anos até chegou a passar pelo Zenit, da Rússia, e quando teve a oportunidade de voltar ao Brasil não pensou duas vezes para escolher o Timão, mesmo com o Colorado aparecendo como chance.

Nesta quarta-feira (16), Dorival Júnior e os medalhões do São Paulo contaram com o apoio da torcida. Wellington Rato e Lucas Moura marcaram os gols da classificação para a final do torneio e fez com que a torcida do Alvinegro Paulista detonasse vários atletas, inclusive o camisa 9 recém-chegado ao plantel.

Grande parte dos corinthianos não perdoam o momento de Yuri. Na atual temporada, são 10 gols e seis assistências em 43 partidas disputadas. No ano passado, os números foram melhores com menos duelos: 28 aparições, com 11 tentos e dois passes que terminaram com a bola no fundo das redes.

Há muitos internautas que até defendem uma negociação envolvendo Y. Alberto. Vale lembrar que a melhor temporada dele na carreira até aqui aconteceu justamente no Sul, com 23 participações em gols nas 55 vezes que entrou em campo no ano de 2021. O destaque e carimbo de goleador veio para o prodígio quando estava no Sub-15 do Peixe, quando em 32 chances diferentes nos 24 embates que foi escalado.