Confusão na beira do gramado

O Internacional enfrentou o São José com time misto e acabou vencendo por 1 a 0. O confronto aconteceu pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida foi marcada por uma confusão.

Os técnicos das equipes, China Balbino e Eduardo Coudet discutiram de forma calorosa à beira do gramado. Os dois acabaram sendo expulsos pelo árbitro Roger Goulart.

A “treta” aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa. Irritado, China acabou partindo para cima do treinador do Inter, o técnico precisou ser contido pelos seus jogadores.

Em sequência, com o dedo em riste, o treinador acabou fazendo cobranças fortes ao auxiliar de Eduardo Coudet, Lucho González. China bradava: “Falta de respeito”.

Depois do bate-boca, os dois técnicos das duas equipes acabaram sendo retirados do gramado do Passo D’Areia. De acordo com o repórter Fernando Becker, o treinador China alegou que foi ofendido por Coudet.

Eduardo Coudet pede desculpas

Logo depois da partida, o técnico Eduardo Coudet acabou pedindo desculpas pelo episódio e reconheceu que se alterou. O argentino acabou explicando que reclamou sobre a falta de fair play dos atletas do São José.

O lance em questão trata-se de quando os jogadores do adversário por não devolverem a posse de bola em uma cobrança de lateral, depois que Pedro Henrique tirar bola de jogo para atendimento de um rival.

Pedir desculpas pela reação, reclamar tão forte ao time rival. Talvez tenha me excedido, mas senti que foi uma jogada muito feia ao futebol. Pedro (Henrique) fez o correto e a não devolução da bola não esperávamos. Não costumo ser desrespeitoso com o rival e o árbitro. É meu primeiro vermelho no Brasil. Foi isso – disse Coudet.

Leia mais: Com time reserva: Coudet surpreende e escala novidade no Internacional

China não aceita desculpas de Coudet

Do outro lado, o China relatou que foi ofendido e não aceitou o pedido de desculpas de Eduardo Coudet. O treinador do São José disse que foi o argentino quem iniciou a confusão.

Vocês não viram alteração para cima de mim antes? Têm as imagens da TV aí, é só pegar, o desequilíbrio não é meu. Sempre estive equilibrado e nunca desrespeitei profissional. É muito fácil agora vir pedir desculpas. Sou pai de família e não admito isso – declarou o técnico do São José.

Com a vitória, o Internacional assumiu a ponta da tabela e ultrapassou o arquirival Grêmio. No momento, o Colorado está com a mesma pontuação do seu concorrente, 16 pontos.

Agora o Internacional volta aos gramados na próxima quarta-feira (14), contra o Brasil de Pelotas. O confronto acontece no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O que dizem os torcedores do Inter na web