O Cruzeiro vive um começo de ciclo. Após a eliminação para o América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro, Paulo Pezzolano deixou o cargo de treinador. A diretoria comandada por Ronaldo agiu rápido nos bastidores e contratou o português Pepa para o lugar do uruguaio.
Nos últimos dias, Pepa desembarcou no Brasil, se apresentou no Cruzeiro e conheceu o elenco com o qual vai trabalhar. Contudo, o treinador deve ter, pelo menos, mais um ‘reforço’ para a temporada. Isso porque, a Raposa tem em seu plantel um jogador que foi contratado neste ano, mas que ainda não estreou.
O nome em questão é Fernando Henrique. Contratado com altas expectativas junto ao Grêmio no começo do ano, o volante se machucou dias após o seu anúncio e sequer vestiu a camisa do Cruzeiro em uma partida oficial. O problema se deu no menisco de um dos joelhos do atleta.
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF | Fernando Henrique, ex-volante do Grêmio, hoje está no Cruzeiro
- “Deve estar à disposição em…”; Pepa fica sabendo quando deve ganhar ‘reforço’ no Cruzeiro
- “Fez seu primeiro jogo e…”; Calegari estreia nos EUA e desempenho chega à torcida do Fluminense
- “Cravou seu nome na história do América”; Arthur entra nos minutos finais e conquista grande feito com a camisa da Seleção Brasileira
- “Problemão para o Santos”; Parça de Miguelito sofre grave lesão e deve perder toda a temporada de 2023
- “Agora estou avaliando…”; Ex-Grêmio, Lucas Leiva solta ‘spoilers’ sobre próximos passos no futebol
Desde então, Fernando Henrique tem frequentado o Departamento de Saúde e Performance no CT do clube. De acordo com o portal Superesportes, a estimativa é que o volante volte a treinar com o restante do elenco no final de abril, quando o Campeonato Brasileiro já tiver começado.
Treino de domingo realizado com sucesso! ☑ Fotos no link: bit.ly/3ZgJygr 📸 @ggaleixo / Cruzeiro
Fernando Henrique era um sonho antigo do Cruzeiro. Ao longo de 2022, o time mineiro realizou os primeiros contatos com o Grêmio pela sua contratação, mas acabou recuando depois da reação negativa da torcida. Contudo, meses depois, as conversas avançaram e foram concretizadas com a ida do jogador à Toca da Raposa.