O Bahia está de volta à Série A do futebol Brasileiro. A equipe Tricolor confirmou sua vaga no G-4 após superar o CRB por 2 a 1, na noite deste domingo (6). Um dos personagens que contribuiu para esse feito foi o técnico Eduardo Barroca que assumiu a equipe na reta final da competição e em seis jogos conseguiu duas vitórias e quatro empates.
No entanto, após o término da partida, o treinador deu a entender que não vai comandar a equipe na próxima temporada. Com contrato apenas até o fim da Série B, Barroca revelou que não foi procurado pelo Tricolor Baiano para conversar sobre renovação. Por isso, adotou tom de despedida durante a entrevista coletiva e agradeceu pela oportunidade no clube.
“Assumi compromisso até o jogo de hoje. Saio com dever cumprido. O clube ainda não se permitiu conversar sobre o futuro. Mas estou muito feliz pela oportunidade de ter dirigido o Bahia novamente e de ter ajudado a entregar, junto com os jogadores, os reais protagonistas, o Bahia de volta à Série A”, afirmou o técnico.
Leia mais: “Fala, Zezé!”; Torcida do Cruzeiro não perde tempo e provoca CSA após rebaixamento à Série C
Além disso, Barroca que teve cerca de 55% de aproveitamento na equipe, não perdeu a oportunidade de dividir os méritos do retorno à elite com seus antecessores. “Tinha uma missão grande de não desconstruir o que vinha sendo construído. Tenho respeito muito grande pelos colegas que iniciaram. Meu trabalho foi basicamente dar serenidade para que eles pudessem jogar esses jogos finais dentro do maior potencial”, finalizou.