Derrota polêmica no clássico
No último sábado (20), o Vasco da Gama perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, com gols de PH Ganso e Martinelli, enquanto o tento do Cruzmaltino foi feito por Pablo Vegetti, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, a torcida vascaína detonou a arbitragem da partida por não ter marcado um pênalti a favor do Gigante da Colina após chute de Vegetti que bateu na mão de Manoel. Os jogadores também se revoltaram com o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Para PC de Oliveira, ex-árbitro e comentarista dos canais Globo, durante a transmissão do clássico, ele afirmou que não foi pênalti. “Estava numa posição natural. Seria pênalti se tivesse batido no cotovelo. Se não batesse no braço, pegaria no corpo”, disse.
Focando na sequência da temporada
De olho na sequência da temporada, em entrevista coletiva, Ramón Díaz revelou uma conversa com a diretoria vascaína e a 777 Partners sobre a utilização de jovens, crias da base, nos próximos jogos. O comandante afirmou que dará mais chances atletas formados pelo clube carioca.
“Quando nos reunimos com o presidente da 777 (Josh Wander), quando estivemos todos juntos conversando, me pediram para que eu coloque os jovens para jogar. Estou preparando eles para que eles possam render, na condição que estão, e estão melhorando”, disse.
Um deles é Rayan, que perdeu espaço com a chegada de Díaz, e agora deve ganhar mais oportunidades. O atacante de 17 anos, pode entrar no lugar de Rossi, que foi duramente criticado pela torcida após o duelo, o experiente jogador pode deixar o Cruzmaltino em breve.
O Vasco retorna a campo diante do Criciúma, no próximo sábado (27), em São Januário, às 16h00, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Gigante da Colina terá uma semana para trabalhar o time.