É inegável que o Fluminense está em uma ótima fase. A equipe Tricolor teve bons desempenhos nas últimas rodadas do Brasileirão e está escalando a classificação da competição nacional. E não seria uma exagero falar que o atual momento se deve ao bom relacionamento entre o elenco e o técnico Fernando Diniz, pelo menos é o que o pensa um jogador da equipe das Laranjeiras.
Trata-se do lateral-direito Samuel Xavier que em entrevista à TV Bandeirantes fez questão de enaltecer o trabalho do comandante e seu estilo como treinador. Segundo o atleta, Diniz faz uma cobrança intensa, mas está sempre motivando seus jogadores a serem melhores e não se acomodar.
“É um cara que cobra muito de todos os jogadores. Quem está, como quem não está. Dá moral pra todo mundo, conversa com todo mundo. Todos se sentem importantes. Cobrança intensa. Não deixa a gente baixar a guarda”, afirmou Samuel.
Leia mais: Fluminense promove ação na camisa em apoio ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ no clássico carioca
Em seguida, completou: “No jogo contra o Avaí, acertei três bolas na trave. Na terceira, baixei a cabeça e ele já estava cobrando de voltar para marcar. Diferencial dele. Não deixa se acomodar. Comemora muito na vitória, mas no treinamento o bicho já pega de novo”, concluiu. Atualmente na 6ª posição e embalado após três vitórias seguidas, o Fluminense volta a campo no sábado (2) contra o vice-líder Corinthians, às 16h30 no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.