Vale a pena?

Na manhã desta quarta-feira, o Fluminense realizou seu último treino no CT Carlos Castilho visando o confronto contra o Sampaio Corrêa, válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

O técnico Fernando Diniz indicou que utilizará os titulares no jogo, marcando o retorno do time ao Maracanã, que esteve fechado nas primeiras rodadas do estadual, o que, aos olhos do torcedor, não agrada muito.

É unânime: Todo torcedor teme pela saúde física dos jogadores em campeonatos que, em tese, não são tão importantes assim. Existem muitos riscos dos atletas se machucarem por algo que nem é tão valioso assim.

Uma das novidades entre os relacionados é a presença de Douglas Costa, que deverá figurar no banco de reservas pela primeira vez, caso não ocorra nenhum imprevisto de última hora. A partida também marcará a estreia de Renato Augusto com a camisa tricolor no estádio.

Novidades vindo aí

A provável escalação para o confronto é a mesma que enfrentou o Bangu, com destaque para a possível estreia do lateral Samuel Xavier. Com Fábio, Guga (ou Samuel Xavier), Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo, André, Martinelli, Ganso, Keno, Arias e Cano, o Fluminense busca manter o bom desempenho na competição.

Líder do Campeonato Carioca com 14 pontos, o Fluminense enfrentará o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira no Maracanã, em busca de mais uma vitória para consolidar sua posição na tabela.

Além dos preparativos para o jogo, o Fluminense avançou nas negociações para o empréstimo de Marquinhos, jogador do Arsenal. O clube aguarda o fim do Pré-Olímpico para contar com o atacante, mas a negociação ainda aguarda a assinatura do contrato para ser oficializada.

Ler mais: Martinelli traz à tona fórmula para Fluminense se sair bem na Recopa

Marquinhos, que está disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, é aguardado no Fluminense após o término do torneio para finalizar os detalhes da transferência. O jogador foi contratado pelo Arsenal em 2022 e tem passagens por clubes como São Paulo, Norwich e Nantes.

Jogador potente

O Arsenal concordou com o empréstimo de Marquinhos, que não está nos planos do clube inglês para a temporada, facilitando o acordo com o Fluminense. O atacante brasileiro pode ser uma importante adição ao elenco tricolor, fortalecendo o setor ofensivo da equipe.

Com essas movimentações, o Fluminense busca reforçar seu elenco e manter o ritmo positivo no Campeonato Carioca, consolidando-se como um dos principais candidatos ao título estadual.

O retorno ao Maracanã traz ainda mais expectativas para os torcedores que encontraram a equipe titular em campo e esperam por mais uma grande atuação da equipe.

O que dizem os torcedores