Poupou os titulares
Após a expressiva vitória por 4 a 1 sobre o Bangu, na última quinta-feira, utilizando os titulares, o Fluminense optou por poupar a equipe principal no confronto diante do Boavista.
O embate acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Apesar da preservação, o duelo promete novidades, com a presença de estreantes, reservas de luxo e jovens talentos da base.
O goleiro Felipe Alves, recém-contratado para disputar posição como reserva imediato de Fábio, terá a oportunidade de atuar. Além disso, jogadores experientes como David Braz, Daniel e Yony González também estão confirmados. Outro reforço para 2024, David Terans, deve iniciar a partida.
A provável escalação é: Felipe Alves; Lucas Justen, Antônio Carlos, David Braz e Diogo Barbosa; Felipe Andrade, Daniel, Terans; Yony González, Isaac e Lelê.
É o líder!
A participação de Douglas Costa, apesar de regularizada, ainda é incerta. A informação sobre a escalação foi inicialmente divulgada pelo canal ‘Central Fluminense’.
Com apenas uma semana de treinos, a comissão técnica do Fluminense optou por não levar os titulares para Bacaxá, priorizando o planejamento físico da equipe. A possibilidade de utilizar a equipe principal após apenas três dias de preparação não agradou à comissão técnica.
A expectativa é que os titulares retornem para a partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Líder do Campeonato Carioca com 13 pontos conquistados, o Fluminense enfrenta um Boavista que ocupa a 5ª posição, somando nove pontos.
Ler mais: Jornalista revelou: Diretoria do Fluminense e Marlon discutem renovação de contrato
Em 18 jogos até o momento, o Fluminense venceu metade deles, com 9 vitórias, 4 derrotas e 5 empates. O Boavista, fundado em 2004, completa 19 anos em março.
Evitou se comprometer
Uma das principais contratações do Fluminense na temporada, Douglas Costa, foi destaque no treino deste sábado, no CT Carlos Castilho. O atacante de 33 anos acertou o travessão com um chute de letra durante uma das brincadeiras com os companheiros, o que gerou repercussão nas redes sociais.
No entanto, mesmo recebendo elogios, Douglas Costa ainda é uma incógnita para a partida, já que treina com o elenco tricolor há menos de uma semana. O técnico Fernando Diniz preferiu não fazer previsões sobre a estreia do atacante.
“Não quero fazer previsão. O Douglas jogou a última partida em outubro, mas vinha treinando com o staff pessoal e chegou em boas condições. Estamos procurando cuidar com o maior carinho do Douglas. Não temos previsão de quando o Douglas vai estrear”, concluiu o técnico Fernando Diniz.