Marcelo preocupa para jogo decisivo
Sem Marcelo e com mais desfalques, o Fluminense foi superado no clássico contra o Flamengo pelo placar de 2 a 0, praticamente dando ‘adeus’ as chances de título na Taça Guanabara. Na última rodada, enfrentará o Botafogo.
Após o confronto, um dos assuntos que veio à tona nos torcedores foi André. Isso porque o jovem veio a público e ‘soltou o verbo’ pela derrota da equipe no clássico, a declaração repercutiu entre os tricolores nas redes sociais.
Apesar disso, o tema que mais agitou os bastidores foi Marcelo e companhia. É de conhecimento geral que nesta quinta-feira (29), o Tricolor Carioca terá pela frente o importante confronto diante da LDU, que vale o título da Recopa.
O Fluzão saiu atrás do marcador com derrota por 1 a 0 no jogo de ida, portanto, para ser campeão, terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Porém, o técnico Fernando Diniz tem ‘dor de cabeça’ para este jogo.
Atualizou a situação dos jogadores
Em entrevista coletiva após o clássico, Fernando Diniz atualizou a situação dos jogadores que estão machucados, começando por Marlon. “O Marlon preocupa um pouco mais por ter tido uma dor forte no joelho. O Keno não preocupa nada, foi um daqueles que a gente poupou, metade dos titulares”, iniciou.
“Ele já sentiu os efeitos da altitude no jogo e achamos que era interessante poupá-lo, o ideal era ter um time com 11 trocas e conversamos com jogadores e achamos que essa foi a melhor estratégia para tentar ganhar o jogo de hoje”, acrescentou.
Em seguida, ele comentou sobre Marcelo e Samuel Xavier. “Os dois são dúvidas (Samuel Xavier e Marcelo). Vai depender da melhora do Marcelo e do Samuel, e como ele vai reagir aos treinamentos. Não tenho como dizer de maneira muito precisa se vamos poder contar com eles ou não”, finalizou.
Todos estes jogadores citados são de extrema importância para a equipe, principalmente Marcelo e Samuel Xavier, considerado titulares absolutos em ambas laterais no time montado pelo técnico Fernando Diniz.
Leia mais: Arsenal coloca clausula ‘inusitada’ em contrato de Marquinhos com o Fluminense
Outros temas e próximos jogos
Após a derrota no jogo de ida da Recopa, Felipe Melo deu fortes declarações reclamando sobre a arbitragem. Dessa forma, o presidente da Liga do Equador ‘soltou o verbo’ nas redes sociais contra o zagueiro.
As polêmicas deste confronto não param por aí. PC de Oliveira, ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem, ‘mandou a real’ sobre o lance de Cano, onde ele teve chance clara de gol, mas foi derrubado dentro da área.
Outro assunto que também ‘bombou’ neste mês de fevereiro foi o mercado da bola. André é o principal alvo dos europeus neste momento, mas o Tricolor promete ‘jogo duro’ e quer vendê-lo por R$ 189 milhões.
Apesar disso, o foco está no duelo de volta da Recopa contra a LDU. A partida está marcada para quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Em caso de vitória por dois ou mais gols, o Fluminense será campeão. Se vencer por apenas um gol de diferença, à decisão vai para a prorrogação e se persistir o placar, será decidido nos pênaltis.