Diniz rebate críticas sobre improvisações após vitória do Fluminense: "Na Libertadores ano passado"

Treinador do Flu foi questionado sobre o uso de volantes na zaga

RJ - RIO DE JANEIRO - 20/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, FLUMINENSE X VASCO - Fernando Diniz tecnico do Fluminense durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024.
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ - RIO DE JANEIRO - 20/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, FLUMINENSE X VASCO - Fernando Diniz tecnico do Fluminense durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024.

Vitória no clássico e polêmica sobre arbitragem

No último sábado (20), o Fluminense venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, no Maracanã, com gols de PH Ganso e Martinelli, enquanto o tento adversário foi feito por Pablo Vegetti, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O clássico foi marcado por mais uma controvérsia relacionada à arbitragem, com os vascaínos reclamando de um possível pênalti não assinalado a seu favor. Em uma jogada na entrada da área, Veggeti chutou e a bola atingiu o braço de Manoel. Conforme a interpretação do árbitro, não houve infração.

Para PC de Oliveira, comentarista de arbitragem do SporTV, falou que o árbitro acertou na não marcação da penalidade. “Seria pênalti se tivesse batido no cotovelo. Se não batesse no braço, pegaria no corpo”, disse em análise.

PUBLICIDADE

Papo reto sobre críticas

A torcida do Tricolor das Laranjeiras vem criticando Fernando Diniz nas últimas partidas pelo excesso de improvisações, principalmente no setor defensivo, com volantes jogando na zaga. Em entrevista coletiva o comandante rebateu as críticas. “Cito na Libertadores do ano passado, mesmo em 2022, houve muitos jogos em que usamos um recurso de colocar o time mais para frente e às vezes um volante na zaga.“, disse.

Foi muito bem o Martinelli, mas foi muito bem também, talvez até o jogo jogado, até melhor na partida que fez contra o Colo-Colo, de zagueiro. É um jogador que me deixa muito contente quando consegue fazer boas partidas. É um dos jogadores que mais trabalha no clube, tem números de treinamento muito altos todos os dias.”, completou exaltando o camisa 8.

Além disso, Diniz fez questão de comentar sobre a demissão de Thiago Carpini, do São Paulo, se ex-clube. Para o treinador é ‘ridículo’ as diversas demissões de treinadores no Brasil, e exigiu tempo aos companheiros de profissão nos seus clubes.

PUBLICIDADE

Agora o Fluminense entra em campo novamente diante do Cerro Porteño-PAR, na próxima quinta-feira (25), fora de casa, às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Nense mira se manter na liderança de sua chave e conquistar mais três pontos.

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Declaração polêmica de Fernando sobre sintético vira assunto no Internacional
Internacional

Declaração polêmica de Fernando sobre sintético vira assunto no Internacional

Dirigente do Grêmio se pronuncia sobre uma polêmica envolvendo Cuéllar
Grêmio

Dirigente do Grêmio se pronuncia sobre uma polêmica envolvendo Cuéllar

Vojvoda é sincero no Fortaleza após derrota na Copa Libertadores
Libertadores

Vojvoda é sincero no Fortaleza após derrota na Copa Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo