Nesta quinta-feira (31) o zagueiro Arboleda não se juntou ao elenco do São Paulo no dia que estava programado o seu retorno ao CT da Barra Funda. Acontece que o defensor deveria se reapresentar após defender a seleção equatoriana, mas não cumpriu a determinação e, agora, será multado pela diretoria do Tricolor.
O jogador atuou durante os 90 minutos no duelo do Equador diante da Argentina, na última terça-feira (29), e por esse motivo acabou ficando de fora do primeiro duelo da final do Paulistão, contra o Palmeiras, na última quarta (30). O planejamento, portanto, era que ele treinasse com o grupo nesta quinta para iniciar a preparação para o jogo da volta, que será disputado no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. Mas ele não apareceu.
No entanto, é necessário ressaltar que essa não é primeira vez que o xerife “some” em treinos do São Paulo.
Desde 2017 no Tricolor, o zagueiro já protagonizou algumas polêmicas que colocaram em risco sua permanência no clube paulista. O jogador tinha a oportunidade de ser titular no jogo do próximo domingo (3), mas após esta nova infração dificilmente isso acontecerá.
Leia mais: Corinthians anuncia oficialmente a contratação do volante Maycon; tempo de contrato é exposto
Um dos episódios que teve maior repercussão foi o que o equatoriano apareceu em uma foto vestindo a camisa do rival Palmeiras, em 2019. Mas o caso acabou sendo superado por parte da torcida, que voltou a apoiar o jogador após boas atuações. Por último, outra situação que não pegou muito bem em 2020 foi a aparição de Arboleda em um baile funk em meio à pandemia do novo coronavírus.