Sequência complicada do Flu no Campeonato Carioca
O Fluminense vive um momento decisivo na temporada. Depois de conquistar a Recopa, o Tricolor das Laranjeiras somou duas derrotas doloridas no Campeonato Carioca.
A princípio, na última rodada da fase de grupos, o Tricolor acabou derrotado para o Botafogo e com os outros resultados da rodada saiu da segunda colocação para a quarta.
Desse modo, ficou no caminho do maior rival já na semifinal da competição. Em resumo, na partida de ida, a equipe de Fernando Diniz teve um desempenho bem abaixo do esperado e acabou perdendo por 2 a 0.
Assim como de costume, o último clássico foi quente e cheio de confusões. Em entrevista ao ‘Paparazzo Rubro-Negro’, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, fez questão de atacar o zagueiro Felipe Melo.
Dirigente do Flamengo ‘ataca’ Felipe Melo
O dirigente chamou o jogador do Fluminense de covarde por supostamente tentar dar um soco no atacante Pedro, durante o último confronto entre as equipes.
“Covarde, né? Eu conheço um pouco disso. No MMA, é um soco conhecido como “mata cobra”, que é quando o cara pula e soca de cima pra baixo. Existe isso, quem conhece sabe do que estou falando. Ele (Felipe Melo) fez isso contra o Pedro”, disse.
Aliás, o dirigente do rival ainda afirmou que a arbitragem achou que era um lance normal, mas não foi e explicou o porquê. Além disso, o diretor ainda mandou um recado direto para o zagueiro.
“A arbitragem acha que ele tentou tomar a frente. Tomou a frente nenhuma, começou o movimento de mão fechada e termina de mão aberta, que é o natural”, afirmou, que ainda completou:
Ler mais: Agora vai? Sonho do Fluminense, Thiago Silva deve deixar o Chelsea
Fla-Flu ainda mais quente pela frente
“Isso não aparece nas lutas porque os lutadores usam luva. O Felipe Melo, como jogador, precisa se preocupar com sua imagem. Está passando uma imagem de covarde e frouxo. Se ele treina luta, ele que se aposente do futebol”, finalizou.
As declarações esquentam ainda mais o Fla-Flu deste final de semana. Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras tem uma dura missão pela frente se quiser avançar para a decisão.
Afinal, como teve a melhor campanha da primeira fase, o Flamengo tem a vantagem do empate, ou seja, para passar do rival o Fluminense vai precisar vencer de três gols de diferença.
O confronto acontece já neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), novamente no Maracanã. Para a decisão, Diniz terá o retorno de André, que desfalcou o time na ida por estar cumprindo suspensão.