Campeonato Paulista

“Do jeito que ele faz fica fácil”: Raphael Veiga celebra título e revela pedido de Abel ao elenco do Palmeiras

Meia-atacante do Verdão contou que o técnico português fez uma análise do duelo durante o intervalo no Allianz

Ettore Chiereguini/AGIF - Raphael veiga, meia do Palmeiras
© Ettore ChiereguiniEttore Chiereguini/AGIF - Raphael veiga, meia do Palmeiras

Um dos destaques da conquista do título do Palmeiras no Paulistão, o meia Raphael Veiga concedeu uma entrevista ao programa Globo Esporte nesta segunda-feira (4). O jogador do Verdão comentou sobre a goleada por 4 a 0 contra o São Paulo no último domingo (3) e também sobre o gol marcado no jogo de ida no Morumbi que acabou sendo fundamental para manter a equipe alviverde na disputa.

“Aquele gol deu uma ajudada na motivação de todo mundo, a gente sabe que não tinha feito um bom primeiro jogo, mas sabia que em casa ia ser diferente. Pela forma que foi o primeiro jogo, pelo que criaram, pela dificuldade, por ser o São Paulo e é sempre difícil jogar contra o São Paulo, ainda sabendo que precisa fazer dois gols para ir para os pênaltis. E a torcida, brincadeiras do lado de fora falando que já ganharam. No estádio, quando fizeram o terceiro gol pediram mais um, aí a gente fez mais quatro (risos)”, afirmou o meia.

Atualmente, Veiga é o jogador com mais gols em finais disputadas pelo Palmeiras. E, ao balançar as redes duas vezes no Choque-Rei, ele chegou a nove gols em dez decisões com a camisa alviverde. Além disso, o craque revelou que depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, resultado que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis, o técnico Abel fez um pedido aos jogadores durante o intervalo.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Vão ter pesadelos com a gente”: Zé Rafael alfineta soberba dos tricolores após goleada do Palmeiras na final do Paulistão

“Antes do jogo o Abel já falou que tinha que ser como martelo, martelando e tentando até conseguir. Quando foi para o vestiário, o Abel falou que a gente estava cansado porque a gente estava em um ritmo alto, intensidade alta, mas o São Paulo também. Dentro da nossa casa, com a nossa torcida, a tendência é eles sentirem muito mais. Engraçado que se ele ganha fala que é nosso, se perde fala que é dele. Isso faz o treinador que ele é. Ele costuma falar que é 70 a 30, mas é 50 a 50 porque ele é o comandante, passa tudo mastigado. Entrar em campo do jeito que ele faz fica fácil”, pontuou.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Leila Pereira pede mudança urgente para o próximo Derby
Times

Leila Pereira pede mudança urgente para o próximo Derby

Abel recebe declaração 'complicada' envolvendo o Palmeiras na Libertadores
Campeonato Libertadores

Abel recebe declaração 'complicada' envolvendo o Palmeiras na Libertadores

Após detonar torcida do Palmeiras, Abel Ferreira toma atitude surpreendente
Times

Após detonar torcida do Palmeiras, Abel Ferreira toma atitude surpreendente

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo