Du Queiroz está oficialmente apresentado ao Grêmio
O volante Du Queiroz já está devidamente apresentado ao Grêmio. O novo reforço do Imortal irá usar a camisa 37.
Du Queiroz não entra em campo para uma partida oficial desde dezembro, isso porque o futebol russo estava parado no momento, mas afirmou que está em condições físicas para estrear pelo Grêmio.
Apesar de não atuar, Du Queiroz vinha treinando normalmente no Zenit. “É um grande prazer estar aqui vestindo essa camisa. Estou bem. Eu estava fazendo a pré-temporada lá no Zenit, então tô preparado e a disposição”, garantiu.
O Grêmio tem até esta sexta-feira (16) para inscrever o jogador para o Campeonato Gaúcho p, para isso o jogador precisa estar regularizado no BID da CBF. Caso consiga atender ao prazo, o volante poderá estrear já contra o Santa Cruz, neste sábado (17), às 16h30min, na Arena do Grêmio.
Pouco espaço e sonho
O jogador revelou que ainda tem o desejo de jogar em um grande clube da Europa e enxergou a proposta do Grêmio como uma oportunidade de estar em uma vitrine que vá possibilita-lo a viver esse sonho. A declaração dividiu a opinião dos torcedores.
“O Grêmio foi vice do Brasileirão e vai disputar muitas competições. Meu sonho ainda é jogar em grandes clubes europeus e acho que o Grêmio é uma grande vitrine para isso”.
Du Queiroz chegou ao Zenit emprestado pelo Corinthians na metade do ano passado com contrato até o fim da temporada, mas procurou o treinador com o objetivo de ser liberado. O atleta revelou também que foi procurado por outros clubes brasileiros.
“Eu estava tendo pouco espaço lá, não queriam me liberar, eu sentei com eles, conversei e tomei a decisão de voltar ao Brasil. Acredito que os brasileiros não se adaptam por várias questões, teve a guerra. No meu caso, eu que pedi para voltar, conversei com o treinador e estou tomando a decisão correta”.
Ler mais: Portal revela valor compra de Pavón e assunto ‘assusta’ torcida do Grêmio
Como Du Queiroz pode ajudar no elenco do Grêmio?
Du Queiroz se mostra um atleta polivalente. Além de volante, ele também atuou como lateral e meia, característica que agrada a Renato Portaluppi.
“Sou um cara que consegue fazer algumas posições além da minha. Não tive essa conversa diretamente com ele, sobre em qual posição eu me sinto melhor e em qual posição vou atuar. Mas estou preparado para qualquer posição em que ele me colocar, e muito motivado”, garantiu Du.
Uma das possibilidades é que Renato Gaúcho utilize o jogador como um falso ponta pela direita, função que foi exercida por Ramiro e Bitello, mas Du Queiroz acredita ser diferente do segundo, mas que pode cumprir papel semelhante.
“Acho que as características são um pouco diferentes. Ele é um meia mais ofensivo. Eu consigo fazer essa posição. Fiz essa posição no Corinthians, pelo lado direito, só não muito aberto. Mas acredito que eu consigo me adaptar rapidamente por fazer também a lateral”, avaliou.