Palmeiras e São Bento empataram em 0 a 0 no jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Estadual, no Allianz Parque. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira teve dois gols anulados – um de Jailson e outro de Dudu. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio do VAR, excluindo um dos lances.

No gol do camisa 7, Dudu entrou sozinho para abrir o placar. Esta acabou sendo a única polêmica esclarecida pela FPF, que deixou o tento do meio-campista para trás e acabou não colocando a decisão em anular às claras para os palmeirenses. Nesta segunda-feira (16), vieram à tona as decisões da arbitragem do confronto.

A cabine de vídeo iniciou da seguinte forma: “Decisão de campo é gol”, frisou. Depois, com as análises sendo feitas, o VAR chegou à conclusão: “Mais pra direita, aqui é ombro dele. Traça a linha, ok. Está impedido. Posição de impedimento. Cancela o gol”, destacou a decisão passada a Flávio Rodrigues de Souza, que acabou ficando exposto com a decisão que chegou de fora das quatro linhas.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Dudu

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Dudu

A temporada nem começou direito e já temos polêmica de arbitragem. Na temporada anterior, muitos foram os problemas envolvendo o VAR e que acabaram vindo à público com os áudios que também são liberados por entidades como Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conmebol. Entretanto, o problema parece persistir.

O próximo duelo do Palmeiras é diante do Botafogo-SP, na noite da próxima quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Santa Cruz. Ainda neste mês, o Verdão tem pela frente a grande decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo outra vez. As equipes se enfrentam no dia 28 de janeiro, às 16h (horário de Brasília).