Parece que a eliminação do Athletico-PR na Copa do Brasil ainda não foi superada por Mario Celso Petraglia. Dessa vez o dirigente do Furacão encontrou um ‘culpado’ para a saída da equipe paranaense no mata-mata nacional. De acordo com o mandatário as cotas de televisão recebidas pelo Rubro-Negro carioca pela TV Globo tem influencia na queda da equipe na competição nacional.

“Flamengo ganha sozinho, tirando o Corinthians, mais do que os outros 18 times da Série A pelo pay-per-view. É justo isso? Como faz futebol? O Flamengo tem R$ 160 milhões de garantia mínima para esse ano de 2022 no pay-per-view. E tem clube que ganha 400 mil reais. Tem como fazer futebol justo, honesto, equilibrado? Quem destruiu o futebol brasileiro foi a rede de televisão, que fez essas injustiças absurdas na distribuição de valores de TV, além de não valorizar o nosso futebol. A indústria do entretenimento do futebol foi destruída no Brasil nas últimas décadas”, afirmou Petraglia, para a Rádio Bandeirantes, de São Paulo.

Ainda durante a entrevista, o mandatário enfatizou que o Furacão foi ‘roubado’ na Copa do Brasil, ao citar os lances de Gabigol e Arrascaeta no Maracanã, onde os paranaenses pediram as expulsões dos flamenguistas na partida de ida das quartas de final. Por fim, fez uma comparação entre as infraestruturas entre os clubes, citando até mesmo incêndio do Ninho do Urubu, em 2019.

“Mesmo contra tudo e contra todos, o Athletico Paranaense tem a melhor infraestrutura da América do Sul. O Flamengo tem um Centro de Treinamento, que temos aquela passagem fatídica que não gosto nem de repetir (incêndio), e não tem estádio, está pensando em fazer um agora. E é o Flamengo, das multidões, do Rio de Janeiro, do Maracanã”, ironizou o cartola.

Leia mais:

Via: Athletico Paranaense

Vale lembrar que as equipes rubro-negras ainda podem duelar nesta temporada, já que ambos estão na semifinal da Libertadores. O Flamengo volta a campo na próxima quarta (31), contra o Vélez Sarsfield (ARG), na Argentina. Já o Clube paranaense recebe, em casa, o Palmeiras, na terça (30).