O Atlético-MG chegou para 2023 com o objetivo de fazer uma grande temporada, assim como foi em 2021. Em suma, o time ainda não está nem perto daquele futebol, mas vem mostrando evolução nos últimos jogos. Um dos objetivos do clube é fazer uma boa Copa do Brasil e para seguir adiante na competição tem pela frente o Corinthians. O Galo encara a equipe paulista nesta quarta-feira (17), pela partida de ida das oitavas de final do torneio.

Sobretudo, para esta temporada, o Galo além de manter a base do ano passado, ainda se reforçou bastante. A última contratação do clube na última janela foi o volante Battaglia, que vem sendo peça importante da equipe mineira. Antes de fechar com o Atlético, jogava no Mallorca, da Espanha.

Leia mais: “Vai agregar nas mãos do Diniz, reserva do Keno”; Torcida do Fluminense ‘agita tudo’ e pede contratação de ex-Flamengo

Em entrevista, Battaglia não se escondeu e falou sobre as diferenças do futebol brasileiro para a primeira divisão da Espanha: “Aqui o Campeonato Brasileiro é muito mais dinâmico. Lá na Espanha é muito mais tático, ordenado. As equipes de lá defendem no seu próprio campo, não vão defender tão alto”, disse.

O jogador ainda seguiu comentando a respeito das diferenças e deixou claro que o futebol brasileiro é mais movimentado: “Aqui, o jogo por vezes fica muito ida e volta. Essa é a maior diferença que encontro. As equipes lá são mais táticas. E às vezes prefere esperar muito o rival. Mas isso depende do clube. Estamos aqui no clube grande, e temos que marcar alto, ir atrás das vitórias, tomando alguns riscos”, explicou.

Por fim, o volante argentino falou sobre o embate contra o Corinthians pela Copa do Brasil, onde o Galo manda o primeiro jogo, por isso, uma vitória é essencial: “Sabemos que é uma equipe grande também, com muita história no Brasil. Temos nossas armas, nosso funcionamento. Temos que continuar assim. Temos clara a ideia do professor, é chegar na quarta, ao lado do torcedor, e fazer um grande jogo para nós”, finalizou.