O América-MG conheceu na última segunda-feira (27), os seus três adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. Assim, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini terá que enfrentar Defensa y Justicia (Argentina), Millonarios (Colômbia) e Peñarol (Uruguai).
Depois de focar suas atenções no sorteio dos grupos da competição continental, o técnico Vagner Mancini e os jogadores do Coelho voltaram a treinar nesta terça-feira (28) visando o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, que acontece no final de semana.
Quem falou sobre o grupo do América-MG na Copa Sul-Americana foi o presidente da SAF do time, Marcus Salum. Em sua declaração, o mandatário do futebol do Coelho adotou o tom ‘sincerão’, mas também fez uma avaliação positiva das condições da equipe.

Foto: Mourão Panda / América – Vagner Mancini
- “É um grupo…”; Salum é ‘sincerão’ ao analisar grupo do América-MG na Sul-Americana
- “Uma preocupação a menos”; Adversário do Corinthians na Libertadores tem ‘problema’ e notícia chega a Fernando Lázaro
- Fifa divulga top 10 com as seleções femininas mais bem colocadas; confira a posição Brasil
- “Questão foi debatida nos bastidores”; Diniz e diretoria do Fluminense tomam decisão visando jogo ‘especial’ da Libertadores
- Defensor convocado por Ramon Menezes passará por cirurgia após lesão em amistoso da Seleção
“É um grupo difícil, com clubes de um nível acima da Sul-Americana. Mas temos que jogar contra os clubes grandes. Temos nível para avançar’, disse Marcus Salum pouco depois do sorteio.
TREINO X1! 💪🏿💪🏿💪🏿 Nação Americana, bora conferir como foi o treino desta terça, que tiveram muitos gols, defesas, jogadas e desarmes! 🐰💚 📺 instagram.com/reel/CqWXb-hpK… 📽️ João Zebral / América #PraCimaDelesCoelho #SomosVolt
O América-MG vem se acostumando a jogar competições continentais. Em 2022, o Coelho disputou a fase preliminar da Libertadores e conseguiu uma vaga nos grupos, mas acabou eliminado. Agora, o time tenta se provar na Copa Sul-Americana e firmar ainda mais seu nome no cenário do futebol sul-americano.