O atacante Fred, destaque da goleada do Fluminense por 4 a 0 sobre o Corinthians no último sábado (2), no Maracanã, assumiu o controle do Instagram oficial do Tricolor e tem publicado uma série de stories que vem agitando os torcedores. Em um dia o craque já revelou um sonho de um amistoso e fez um apelo a Robinson de Castro, presidente do Ceará, para abrir mão da carga de ingressos para visitante no jogo do próximo sábado (9), que marca o último da carreira do ídolo.
“Ô gente, estou fazendo vídeo aqui porque tem uma galera que ficou sem poder ir no jogo, não vai conseguir ir sábado que vem na despedida nossa. Eu estou fazendo esse vídeo aí, ô Seu João, Seu Robson, vocês sabem que eu gosto de vocês, o carinho que eu tenho. Pedir vocês aí, se der para abrir mão, moço, da torcida do Ceará. Eu sei que o Fluminense sempre cumpre o negócio de ceder o direito, está cedendo os ingressos que vocês têm direito, mas vamos abrir mão aí, a torcida do Ceará também vai entender e deixar de vir no nosso jogo. É porque é um momento especial, o povo está chorando aqui, moço. Todo mundo querendo ir, falando: “Fred, dá um jeito”. Aí eu estou pedindo. Vê o que você faz aí para nós, Seu João. Dá uma moral para nós aí, moço. Libera, acho que são dois mil ingressos. Está doido, tem criança de colo chorando aqui. Não pode fazer um trem desse, não”, relatou o craque.
Além disso, enquanto interagia com torcedores (e até o zagueiro Nino), o centroavante revelou um sonho antigo de realizar um amistoso entre o time do Fluminense de 2009, que deu uma arrancada inimaginável e escapou do rebaixamento, e a equipe campeã brasileira de 2012. “Pô, vai ter uma galera que não vai conseguir ir nesse jogo de sábado. Meu sonho era fazer um jogo no Maraca, time de 2009 contra time de 2012, para quem não conseguir ir nesse jogo poder ir lá todo mundo”, relatou.
Lembrando que a escalação daquele elenco de 2009 no último jogo diante do Coritiba tinha: Rafael, Gum, Cássio e Dalton; Mariano, Diogo, Maurício, Marquinho e Conca; Alan e Fred. Já a escalação em 2012 no partida do título em cima do Palmeiras tinha: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Rafael Sobis e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.