O Atlético-MG é sem dúvida um dos times com ataques mais ofensivos do Brasil e isso se deve não apenas pela qualidade do seu elenco, mas na assiduidade dos seus atletas. Um bom exemplo disso é o atacante Ademir que das 20 partidas do galo na atual temporada esteve presente em 18 partidas. Ou seja, é o jogador que mais atuou na equipe mineira em 2022.
No entanto, recentemente o camisa 19 recebeu um raro descanso e por isso não esteve presente na última quarta-feira (20) no duelo contra o Brasiliense, na ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já neste sábado (23), o jogador está praticamente confirmado para ser titular ao lado de Hulk no ataque do Galo e poderá pôr em prática as instruções do técnico Antonio Mohamed.
“É um pedido dele para que eu vá para cima, sem medo. No individualismo… O Turco gosta desse tipo de jogador, deu para perceber isso desde a minha chegada. Eu tenho essa característica, venho tendo muitas oportunidades. Graças a Deus acredito que tenho contribuído muito, aproveitando. Vir aqui para somar, evoluir. Um tempo muito bom no Galo. Conquistei coisas, muito feliz de fazer parte desse grupo. Fui abraçado por todos”, afirmou o atacante.
Ademir foi fundamental nas vitórias e empates do Galo na temporada. De seus pés, saíram os gols da igualdade contra o América, na Libertadores, e também o da virada contra o Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro. Apesar do prestígio em curto prazo, segue na briga por posição. “Todos que vierem a jogar contra a gente tentaram complicar de alguma forma. Sabemos que vão jogar atrás da linha da bola, no contra-ataque. Tentaremos estar preparados para tudo, para sair contra essas retrancas e sair com as vitórias”, finalizou.