O Vasco está eliminado do Campeonato Carioca de 2023. Neste domingo (19), o time comandado pelo técnico Maurício Barbieri perdeu para o Flamengo, por 3 a 1, em partida válida pela volta das semifinais do estadual. Na ida, o Cruz-Maltino já havia perdido por 3 a 2, fechando o agregado com um 6 a 3 desfavorável.
No Maracanã, Pedro abriu o placar para o Flamengo, mas Capasso deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, quando o Vasco era melhor, Matheus França sofreu pênalti, e Pedro deixou mais um. Por fim, Ayrton Luccas recebeu em velocidade, teve tranquilidade e apenas tocou por cima de Léo Jardim, fechando o placar em 3 a 1.
Após o término da partida, o nome de Capasso ficou entre os mais comentados do Twitter. O zagueiro vascaíno foi apontado como ‘vilão’ por parte da torcida do Vasco, mesmo tendo marcado um gol. O argentino, recém-contratado pela equipe, cometeu um pênalti no momento em que o time era superior ao rival.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Capasso fez o gol do Vasco, mas virou ‘vilão’ no clássico
- “Pode perder a final”; Titular do Palmeiras tem lesão confirmada e cria ‘dor de cabeça’ em Abel Ferreira
- “Foi definido isso hoje”; Flamengo toma atitude de última hora após classificação à final do Carioca
- GOIÁS x ANÁPOLIS pelo Campeonato Goiano; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
- “Foi líder de assistências na Série B 2022”; Lesão de Wellington vem à tona e São Paulo ‘vai com tudo’ por titular do Guarani
- “É oficial, chocou os torcedores”; Willian Bigode é anunciado ‘do nada’ em rival do Palmeiras na Libertadores
“Capasso, o culpado de tudo”, escreveu um torcedor. Enquanto isso, outro fã do Vasco questionou o ‘time do coração’ do zagueiro argentino. “Se investigar direitinho, descobrem que esse Capasso é flamenguista”, disse.
Fim de jogo no Maracanã. #VASxFLA 1-3 #VascoDaGama
Houve ainda quem lembrasse do erro cometido por Capasso no jogo da ida, que também originou um gol do Flamengo. Contratado pelo Vasco recentemente, o zagueiro argentino assinou contrato com o Cruz-Maltino por três anos e custou cerca de 1,5 milhão aos cofres da equipe, segundo o portal GE.