O Grêmio sofreu, mas conseguiu se classificar para a final do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado (25), o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho venceu o Ypiranga, por 2 a 1, de virada, no tempo normal e, nos pênaltis, triunfou por 5 a 4, garantindo assim a vaga.

Na Arena, o Grêmio saiu atrás quando Mossoró arriscou um chute de longe após saída errada de Bruno Alves. A bola desviou em Bruno Uvini e Adriel nada pôde fazer. Contudo, o Imortal conseguiu a virada com dois gols de cabeça, sendo um de Thaciano e outro de Bruno Alves, que se redimiu. Nos pênaltis, apesar dos erros de Reinaldo e Diego Souza, o Tricolor contou com duas defesas de Adriel e um erro de Gedeílson para avançar.

Herói do Grêmio na partida, o goleiro Adriel foi bastante festejado pelos companheiros e pela torcida. Em entrevista ao Premiere, o arqueiro de 22 anos exaltou Renato Gaúcho, técnico que o definiu como titular neste começo de temporada mesmo em meio à concorrência com Brenno e Gabriel Grando.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Renato Gaúcho recebeu elogios de um dos seus comandados

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Renato Gaúcho recebeu elogios de um dos seus comandados

“Ele (Renato) me deu confiança. Fui feliz. Pude fazer duas defesas. Tenho de ressaltar o trabalho de todo o estafe. Estudamos a semana toda. Tentei desestabilizar (os jogadores do Ypiranga), mas eles têm qualidade e maturidade”, disse Adriel.

O goleiro gremista também falou sobre o fato de ter assumido a titularidade mesmo sendo considerado o terceiro na hierarquia anteriormente. Além disso, ele também exaltou a classificação da equipe. “É tudo novo. Trabalho muito para isso. Esperei muito. Trabalhei, evoluí e amadureci. Quando tive a oportunidade, agarrei com toda a vontade. É mais uma final. O Grêmio chega mais uma vez. Vamos buscar o título”, afirmou.