Uncategorized

Escalação do São Paulo preocupa Carpini que terá desfalque importante contra o Corinthians

O São Paulo se prepara para o clássico contra o Corinthians nesta terça-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista

Thiago Carpini tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Portuguesa no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2024. Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFThiago Carpini tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Portuguesa no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2024. Marcello Zambrana/AGIF

Desfalques e desafios

O São Paulo se prepara para o clássico contra o Corinthians nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e recebe a boa notícia do retorno do atacante Lucas.

O jogador, que estava se recuperando de desgaste físico, treinou normalmente no CT da Barra Funda, reforçando as opções de Hernán Crespo para o confronto.

No entanto, nem tudo são boas notícias para o treinador são-paulino. O lateral-direito Igor Vinicius está fora do jogo importante, devido a um edema muscular na coxa direita.

PUBLICIDADE

Ele foi diagnosticado após deixar o campo com dores na última partida contra a Portuguesa. Thiago Carpini terá que ajustar a equipe para suprir a ausência do jogador na defesa.

Problemas fora de campo

Outro desfalque certo é o meia James Rodríguez, que ainda não estreou em 2024. Apesar de treinar com bola, o colombiano será preservado novamente, com carga controlada visando alcançar 100% de condições físicas.

PUBLICIDADE

Com possíveis mudanças na escalação, o São Paulo deve entrar em campo com Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa (ou Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Wellington Rato e Lucas; Calleri.

Fora das quatro linhas, o São Paulo enfrenta uma disputa com a CBF sobre a indenização pela saída de Dorival Júnior, agora técnico da seleção brasileira.

Ler mais: Roubou o lugar de Alisson? Torcida do São Paulo se derrete por Bobadilla

O clube pede R$ 8,5 milhões, incluindo valores previstos em contrato, multa pela contratação de Thiago Carpini e compensação por danos ao clube. A CBF concorda em pagar R$ 5,5 milhões, e as negociações buscam um acordo amigável.

PUBLICIDADE

O coração tricolor, ficou!

Em meio a essas questões, o presidente Julio Casares celebrou o fato de que Muricy Ramalho recusou o convite da CBF para ser coordenador técnico e preferiu permanecer no São Paulo.

O presidente destaca que outros profissionais também optaram por ficar no clube, evidenciando a competência da política de estrutura do futebol do São Paulo.

A disputa de valores e o cenário fora de campo adicionam mais um capítulo à temporada do Tricolor, que lidera o Grupo D do Campeonato Paulista, e no patamar geral, está empatado com o Palmeiras, com 7 pontos cada.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Carpini surpreende no Vitória com declaração em derrota
Campeonatos Nacionais

Carpini surpreende no Vitória com declaração em derrota

Carpini faz previsão ousada no Vitória para encarar o Internacional
Times

Carpini faz previsão ousada no Vitória para encarar o Internacional

Com mais saídas que chegadas, Carpini avalia elenco do Vitória
Mercado da Bola

Com mais saídas que chegadas, Carpini avalia elenco do Vitória

Vitória perde para o Bahia, Carpini surpreende e manda recado
Times

Vitória perde para o Bahia, Carpini surpreende e manda recado

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo