Renato Gaúcho voltou ao Grêmio para confirmar o acesso de volta à elite do futebol nacional. A situação do Imortal na Série B já foi muito mais complicada antes, mas o Tricolor Gaúcho deve conseguir voltar para a Série A. Quando retornou, Renato chegou naquele jeitão dele e saiu criticando alguns outros profissionais que questionaram seu trabalho.
Para 2023, a situação do Grêmio é incerta nos bastidores. A instituição passará por uma eleição presidencial, que pode mudar tudo ou continuar algo parecido. Na entrevista coletiva, Portaluppi diz que gostaria de permanecer: “Lógico que eu quero ficar, é o clube do meu coração, não é segredo pra ninguém”, disse.
Ainda na coletiva, o comandante gremista mandou um papo direto para o novo presidente: “Futebol é a profissão que mais emprega gente incompetente no mundo. Espero que o próximo presidente eleito, traga gente competente para o futebol. Bem objetivo”, argumentou.
Renato voltou a ‘cutucar’ alguns críticos na época em que ele saiu do Imortal e muita gente disse que o técnico mandava no CT: “Quando eu fui embora muita gente falou: ‘a chave do CT era do Renato’. Agora eu pergunto pra vocês? Quem tem que mandar no CT? Eu pergunto pra todos vocês. Ninguém sabe a resposta? Quem que é mandado embora quando não tem resultados? O treinador manda no CT”, acrescentou.